A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), já está cuidando dos detalhes do 14º Campeonato de Futebol Infantil das Comunidades de Maceió, o primeiro evento deste ano voltado para a inclusão social. As inscrições estão previstas para a segunda quinzena deste mês.
De acordo com o secretário Eduardo Canuto, a idéia inicial do órgão é ampliar o número de clubes participantes de 18 para 22, mesmo representando um aumento nos custos. “Eu defendo essa mudança, já que muitos outros clubes já despertaram interesse em participar dessa competição. Em 2009, o campeonato foi um sucesso e a festa de encerramento foi muito bem organizada e com uma grande participação, considerando-se atletas, dirigentes e convidados especiais”, afirmou Canuto.
Para o radialista Lauthenay Perdigão, diretor da Semel e organizador do campeonato, a possibilidade de ampliar o número de clubes na competição é fácil de ser trabalhada. Ele defende, também, uma mudança no regulamento do torneio para evitar que se repitam problemas que aconteceram no último campeonato, relacionados à suspensão de jogos por falta de número legal de jogadores. “Foram muitos WX0 durante a competição, e esse detalhe não pode se repetir. Vamos sugerir o aumento do número de jogadores inscritos para evitar esses casos”, afirmou Lauthenay.
Ele ressaltou que este ano haverá uma inversão nos eventos, com campeonato infantil sendo o primeiro a ser realizado e, logo depois, o campeonato mirim. Mas a Semel continuará promovendo outras competições, como a bem sucedida Copa Maceió de Futsal e dando apoio a eventos que contribuam para o crescimento do esporte amador no município.
