×

Política

Prefeitos alagoanos tentam assegurar recursos em Brasília

Começou a luta em defesa da inclusão de emendas parlamentares para os municípios alagoanos. Senadores e deputados federais têm até o dia 24 deste mês para apresentar as emendas ao Orçamento da União para o exercício financeiro de 2011 e é nessa corrida que os prefeitos estão, disputa acirrada por apenas 18 projetos, total destinado para Alagoas em 2011.

De acordo com informação divulgada pela AMA, serão 15 emendas de apropriação e três de remanejamento, além das emendas individuais, cujos projetos não devem ultrapassar os R$ 12,5 milhões , segundo o líder da bancada federal alagoana, deputado Augusto Farias.
Os prefeitos estão confiantes na bancada e esperam que Alagoas consiga inserir o maior volume possíveis de emendas no orçamento e, assim, assegurar a execução de projetos importantes. Em 2009, cerca de R$ 280 milhões foram liberados para o Estado.

O presidente da AMA, Luciano Barbosa tem conversado com os parlamentares e defendido os projetos municipais. “É na cidade onde tudo acontece e é nela que o governo federal precisa concentrar os recursos para assegurar o desenvolvimento econômico e social”, disse o prefeito.

Senadores, deputados e prefeitos defendem , além dos projetos estruturantes como a expansão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Maceió, a construção de casas populares, obras de saneamento, abertura de novas estradas, despoluição de rios e projetos de modernização turística , entre outros.