Skip to content

Secretário de Desenvolvimento Econômico é empossado

  • Home
  • Penedo
  • Secretário de Desenvolvimento Econômico é empossado

Blog

Secretário de Desenvolvimento Econômico é empossado

O advogado Felipe Bruno Carvalho Calheiros Costa foi empossado Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria da Prefeitura de Penedo durante solenidade realizada no final da tarde desta quinta-feira, 11.

Apesar de jovem, o novo gestor da SEDECIN tem experiência de trabalho no serviço público e currículo, com pós-graduação em Direito Tributário e em Advocacia Tributária, além de produção literária sobre temas como Direito das Licitações e Contratos Administrativos, Direito Administrativo Municipal, sendo sócio efetivo do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas – IDAA.

“A gente sabe que o Penedo evoluiu muito sobre vários aspectos nos últimos anos, com desenvolvimento social e humano. O turismo também tem avançado bastante na gestão do governo de Ronaldo Lopes e agora Penedo tem uma grande oportunidade para o desenvolvimento econômico porque a gente vê a construção de fatores, uma sucessão de eventos para alavancar o desenvolvimento”, afirmou Bruno Costa, fazendo referência especial ao Distrito Industrial.

Transformado em Polo Multissetorial por Ronaldo Lopes em 2021, a iniciativa abriu espaço para outros tipos de investimentos e atualizou a concessão de incentivos fiscais e locacionais para empresas.

Sobre a infraestrutura do polo, Ronaldo Lopes informou que as ruas serão asfaltadas e que toda a rede de iluminação já foi adquirida por meio da Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE).

“Nós temos também a concessão do serviço de saneamento que, ao contrário do que uns e outros dizem, às vezes como bravata, é algo que será muito proveitoso. Na concessão feita, a empresa está obrigada em investir no saneamento básico do nosso município, sobretudo em esgotamento sanitário. E para isso eles vão precisar de trabalhadores, vão precisar da nossa gente para trabalhar e nós também vamos capacitar e treinar o nosso povo para que ele esteja preparado para atender essa demanda”, afirmou o gestor da SEDECIN, acrescentando ainda a demanda por mão de obra qualificada com a ponte Penedo-Neópolis e o consequente aumento de circulação de dinheiro na economia local.

“Eu quero dizer que esse momento é muito importante para a nossa gestão. Nós conseguimos trazer um jovem inteligente, preparado e disposto para dar sua contribuição para o desenvolvimento de Penedo, no momento em que nós temos um grupo coeso de secretários, vereadores e assessores com esse objetivo de transformarmos nossa cidade, que é tão importante, numa cidade socialmente justa”, afirmou Ronaldo Lopes na cerimônia prestigiada por vereadores, entre eles o médico Dr. Epson Costa, pai do Bruno.

“Para mim foi uma grata surpresa quando soube do convite e eu não tenho dúvida do desempenho que você vai ter nessa pasta porque sei da sua competência. Não será fácil, mas sei também que você sabe encarar desafios”, afirmou o parlamentar, dirigindo-se ao novo Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Penedo.

Além do Dr. Epson, a posse do gestor da SEDECIN foi prestigiada pelo Presidente Messias da Filó e os demais parlamentares Júnior do Tó, Valdinho Monteiro, Marcelo Pereira e Rodrigo Regueira. Secretários municipais e servidores também acompanharam o ato administrativo realizado no gabinete do prefeito penedense.

Por Secom – PMP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também