As obras para reformar a delegacia de Mata Grande já começaram. O local não tinha estrutura para funcionamento. O prefeito Jacob Brandão (PP), preocupado mandou reformar o prédio mesmo sendo uma responsabilidade do governo estadual. O Diretor Geral da Polícia Civil garantiu um efetivo maior para cidade.
Jacob Brandão se reuniu com o secretário adjunto da Defesa Social Washington Luiz e Marcílio Barenco, Diretor Geral da Polícia Civil. O prefeito cobrou um efetivo maior para a cidade e pediu que um posto da Polícia Militar fosse instalado no povoado Santa Cruz do Deserto com o objetivo de funcionar 24 horas.
“Fui recebido muito bem por Barenco e o Washington. Relatei os problemas enfrentados pelos policiais e a falta de segurança que Mata Grande apresentava. Fizemos uma troca: reformo a delegacia, em troca do aumento do efetivo policial”, explicou Jacob Brandão.
Barenco parabenizou a atitude do prefeito e garantiu mais policiais para o município. “Vamos fazer com que a delegacia funcione 24 horas para atender a população de Mata Grande e região”, destacou.
Jacob, também lembrou durante a reunião, uma promessa feita pelo governador reeleito Teotônio Vilela que prometeu a instalação do posto policial em Santa Cruz, a pedidos do prefeito. “Vamos lembrar ao governador a promessa que fez. Quero garantir mais segurança ao povo de Santa Cruz, nada mais justo”, frisou o prefeito.
O secretário adjunto, Washington Luiz se comprometeu lembrar o governador para melhorar a segurança de Mata Grande. Barenco fez questão em participar da reinauguração que acontece nos próximos dias, ao lado do prefeito.