Dalmo Júnior em visita ao governador Teotônio Vilela
O prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), voltou a externar publicamente sua preocupação com a violência que cresce gradativamente no município que fica localizado na região do Baixo São Francisco alagoano. O gestor usou seu perfil na rede social Facebook para cobrar mais atenção do Governo do Estado.
Em sua postagem, o chefe do Executivo municipal declarou que tem buscado soluções junto aos órgãos responsáveis pela Segurança Pública em Alagoas, mas o Governo do Estado não tem dado a devida atenção à questão fazendo com que a cada dia mais a violência cresca assustadoramente.
A postagem do prefeito foi feita depois que duas pessoas, pai e filho, foram assassinadas a tiros de pistola na última quinta-feira, 14. Dias antes, outros homicídios haviam sido registrados na cidade. O clima de insegurança em Piaçabuçu é geral e tem feito com que grande parte dos munícipes alterem sua rotina com medo de se tornarem novas vítimas dos criminosos.
Em outro trecho da mensagem deixada na rede social, o prefeito escreveu que a população precisa colaborar com a polícia denunciando crimes e até mesmo apontando os responsáveis por eles para que o índice de violência possa regredir. Lembrando que qualquer pessoa pode ajudar. Basta ligar para o Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181 e contar o que sabe. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.
Confira a mensagem na íntegra:
“Para poder melhorar o que quer que seja precisamos deixar de lado as lamentações e questionamentos e temos de nos unir, participar, contribuir, ajudar,…”
Nosso Estado e o país tem sofrido com o crescimento assustador da violência. Mas, nós piaçabuçuenses, em especial, temos presenciado os “crimes direcionados” que teimam em acontecer na nossa cidade, ainda por cima, com o “conhecimento” de muitos.
Como Prefeito e cidadão, tenho cobrado providências às autoridades responsáveis do nosso Estado (Governador, Secretários, Polícias Civil e Militar), mas, pelo que se vê, não estamos tendo a devida atenção.
Hoje, dia 14/08, aconteceu o que eu temia… “segundo informações”, 02 inocentes (pai e filho) foram assassinados por engano, causando ainda mais indignação e pavor à todos nós. O que demonstra a calamidade instaurada na nossa cidade!!!
Ainda hoje, em conversa com a Dra. Daniella (Delegada), fui informado, mais uma vez, das várias dificuldades para a realização do trabalho investigativo e constante da Polícia Civil, por conta, principalmente, da falta de informações locais/regionais.
Sei do receio que muitos têm de querer contribuir com o trabalho das polícias, mas, já que não podemos contar com a ação imediata e efetiva dos órgãos do Governo do Estado, precisamos ajudar de alguma forma, denunciando tudo que pudermos sobre os diretamente envolvidos, mesmo que anonimamente.
Continuarei lutando para defender e desenvolver o município, contribuindo com o que estiver ao alcance da nossa administração.
Que Deus nos ilumine e abençoe a nossa terra!!!
