Marcius Beltrão (PDT) concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 19, à Rádio Penedo FM
O prefeito reeleito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT) concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 19, à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para fazer uma prestação de contas deste último ano de seu segundo mandato. Em meio a crise econômica e política que viveu o Brasil em 2016, Beltrão destacou o equilíbrio das contas públicas em seu mandato.
Para Marcius Beltrão o zelo pela coisa pública deve ser prioridade de todo gestor, fazendo com que todo e qualquer recurso recebido pelos municípios, sejam aplicados de forma a gerar uma melhoria na qualidade de vida do povo, verdadeiro patrão daqueles que ocupam cargos públicos seja na esfera do executiva ou do legislativa. O prefeito afirmou durante a entrevista que criará uma ouvidoria, no sentido de melhorar a qualidade na prestação dos serviços públicos, proporcionando um canal direto de intaração do cidadão com a gestão pública.
Reforma Administrativa
Em relação a mudança de nomes nas titularidades das pastas administrativas, o prefeito informou que as substituições necessárias nas secretarias municipais serão inevitáveis, mas ocorrerão durante o seu terceiro mandato. Até o momento apenas o nome de Marcos Madeiro foi confirmado para a Saúde e do engenheiro ambiental Paulo Freire para assumir o Meio Ambiente. As secretarias de Governo e Comunicação deixam de existir em 2017.
13º Salário e Rateio da Educação
Em relação ao pagamento do 13º salário o prefeito ratificou a informação da liberação dos recursos nesta terça-feira, 20, quando os valores estarão liberados nas primeiras horas do dia para servidores efetivos e comissionados sacarem em agências da Caixa, lotéricas ou pontos caixa aqui. Já os contratados terão seus docomuntos de admissão avaliados pela Secretaria de Gestão Pública e Finanças para um posicionamento em relação ao pagamento, uma vez que alguns tem o direito garantido e outros não, devido ao lapso temporal e o valor estipulado em contrato. Para os servidores da educação, Marcius informou que até o final do mês será divulgada a data e o valor do rateio que corresponde a sobra do Fundeb neste ano de 2016.
Velho Chico 2
Para aqueles que anseiam pela tão esperada data de divulgação do sorteio das unidades habitacionais do conjunto residencial Velho Chico 2, o prefeito Marcius Beltrão informou que já encaminhou a relação para o Ministério Público Estadual e também à Defensoria Pública para que os nomes que constam na relação possam ser avaliados, a fim de ser dada maior transparência no trâmite de preenchimento aos requisitos necessários para a contemplação do imóvel financiado pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Festa de Bom Jesus dos Navegantes
Uma das perguntas mais insistentes durante a entrevista foi em relação a realização da festa de Bom Jesus dos Navegantes em 2017. Antes mesmo do prefeito entrar no ar, o assunto já era dominante nas redes sociais de forma conflitante, apontando para a possibilidade do evento não acontecer no próximo ano. De forma oficial veio a informação de que a realizaçaõ da festa está dependendo da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) que se encontra em tramitação na Câmara de Vereadores. “Não posso me atrever a realizar um evento que traga consequências financeiras ao município, a festa está dentro dos planos que traçamos para a execução em 2017, mas precisamos ter o equilíbrio necessário de forma a respeitar as orientações do Ministério Público e a honrar nosso compromisso com o povo de nossa cidade”, concluiu Marcius.
