Prefeito Israel Saldanha e vereador Messias da Filó
Em encontro promovido na manhã desta quarta-feira, 14, em seu gabinete, o prefeito Israel Saldanha (DEM), entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Messias Lima, o Messias da Filó (PDT), o Projeto de Lei que prevê a construção de mais 546 unidades habitacionais no município ribeirinho, através do Programa “Minha casa, Minha Vida”.
Segundo o chefe do executivo, dois conjuntos denominados Velho Chico 1 e 2 serão construídos na histórica cidade com recursos garantidos pelo Banco do Brasil. Além do presidente da Câmara o encontro contou também com a participação dos secretários de finanças e governo, Carlos Goes e José Machado, respectivamente.
De acordo com Israel Saldanha, este é o maior programa habitacional já construído em Penedo. Se somadas as 546 unidades habitacionais as demais que já foram entregues e outras que estão em processo de conclusão das obras, o prefeito garantiu que o município terá um total de 1800 casas construídas e destinadas à população menos favorecida.
“Isso é uma demonstração do nosso compromisso com a população penedense, onde o Munícipio de Penedo contribui através desse programa para a queda das injustiças sociais e também do déficit habitacional” afirmou Saldanha.
Insatisfação
Entre alguns vereadores que integram a bancada de situação o clima era de insatisfação e lamento por não terem sido comunicados de tão importante notícia. Os edis lembraram que o Programa “Minha Casa, Minha Vida” foi idealizado e tem sido executado em todo o Brasil pelo Governo Federal, atendendo os mais carentes, sendo talvez necessária uma ampla fiscalização esse ano para que o financiamento dos imóveis não tome um rumo eleitoreiro.
