Prefeito eleito de Penedo, Marcius Beltrão
O prefeito eleito de Penedo, Marcius Beltrão Siqueira (PDT), protocolou na manhã desta terça-feira, 16 de outubro, na prefeitura da histórica cidade, o pedido de instauração do processo de transição para assumir o governo. Sob número 1016001/2012, o documento será o elo necessário para o cumprimento da lei municipal que prevê a obrigatoriedade do processo de transição entre o gestor que deixa o cargo e o que chega para conduzir o destino do município pelos próximos quatro anos.
No documento endereçado ao atual prefeito Israel Saldanha (DEM), o eleito Marcius Beltrão solicita que seja determinado em prazo razoável a instauração do processo de transição, afim de que ele seja empossado e assuma o governo para o mandado 2013/2016, sem quaisquer riscos de redução, retardamento ou mesmo interrupção dos serviços públicos da municipalidade.
Deverá ser formada uma comissão de transição, composta por membros indicados pelo prefeito atual, Israel Saldanha e pelo prefeito eleito Marcius Beltrão. Esta comissão terá acesso a toda documentação necessária para que a mudança de gestor aconteca naturalmente.
Acompanhamento das ações
Após sofrer a derrota nas urnas com uma diferença de 4437 votos, o prefeito Israel Saldanha determinou a exoneração de quase 300 cargos comissionados, deixando muitas secretarias desertas e pouco funcionais diante do corte drástico. Nesta segunda-feira, 15, montanhas de lixo se acumulavam por várias ruas da cidade, provocando um sentimento de revolta na população que começou a se sentir abandonada pelo gestor que ainda tem responsabilidade para com os munícipes.
Algo que deve preocupar a nova administração é o compromisso salarial com os servidores. Atualmente os médicos e enfermeiros já ameaçam paralisar as atividades devido ao atraso do salário do mês de setembro. Passados 16 dias do mês de outubro, os profissionais continuam com suas contas no vermelho e, mais recentemente, começaram a se preocupar com a chegada de correspondências que informavam a negativação de seus nomes, devido ao não repasse por parte da prefeitura de empréstimos consignados feitos junto a algumas entidades financeiras.
Governo para todos
Para Marcius Beltrão o processo de transição deve ser acatado tranquilamente pelo prefeito Israel Saldanha, pois a estabilidade financeira da prefeitura e a oferta dos serviços à população não devem ser penalizados diante de mágoas de campanha ou revanche com o eleitorado que preferiu não reeleger o atual gestor. “Fui eleito prefeito de Penedo e diante disso tenho que governar para todos, independente de cor, número ou partido. A cidade e o anseio do povo penedense é bem maior que qualquer tipo de mágoa que poderíamos ter, portanto, é hora de levantar a cabeça, ter humildade e trabalhar pelo nosso povo, que sem sobras de dúvidas é nosso maior patrimônio”, declarou o prefeito eleito.
