Após ter mandado de prisão preventiva decretado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, a pedido do Ministério Público Estadual, o prefeito de Traipu, Marcos Santos (PMDB),se apresentou na manhã desta terça-feira, dia 22, na Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.
O mandado de prisão em desfavor do chefe do executivo municipal de Traipu, foi expedido na última sexta-feira, dia 18, quando policiais civis tentaram localizar o prefeito, mas não obtiveram êxito no cumprimento da determinação judicial. Somente após sua apresentação nesta terça, Marcos Santos foi encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Farol.
O líder político da região agreste já foi preso em duas operações da Polícia Federal, Mascoth e Tabanga. Nesta última o prefeito é acusado de participar de um esquema criminoso que fraudou os cofres públicos em mais de R$ 8 milhões de reais. Na última sexta-feira, 18, Marcos Santos se apresentou na sede da PF, em Maceió, após concessão de habeas corpus que garantia a sua liberdade.
Após o direito de gozar de sua liberdade concedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o prefeito de Traipu aproveitou para fazer seu recadastramento junto ao Tribunal de Contas do Estado, órgão no qual é lotado na função de analista.