×

Alagoas

Prefeito de Piaçabuçu sofre nova perseguição na capital alagoana

Dalmo Júnior sofreu atentado à bala em maio deste ano

O prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Junior (PSB), sofreu uma nova perseguição no final da manhã desta terça-feira, 18 de setembro, quando se dirigia para sua casa em um condomínio localizado no bairro da Serraria na capital alagoana. Desta vez o chefe do executivo piaçabuçuense foi perseguido depois que deixou uma agência bancária no bairro do Farol.

Segundo o prefeito Dalmo Júnior a perseguição foi feita por um Vectra de cor preta e placa NMV 6353, que depois de consultada pelas autoridades que foram informadas sobre o acontecimento, constatou-se que se trata de uma placa fria. Ao perceber a perseguição, Dalmo avisou ao plantão da portaria do condomínio que fechasse o portão assim que seu veículo passasse.

Percebendo que seriam abordados pela segurança do condomínio, os ocupantes do Vectra saíram cantando pneus e tomando destino rumo à Avenida Pierre Chalita, que liga o bairro da Serraria aos bairros do Sítio São Jorge e Jacarecica. Ainda abalado, Dalmo revelou que essa é a segunda vez que sofre ações ameaçadoras e que protocolará junto a Justiça Eleitoral um documento pedindo para que seja analisada a necessidade de pedir tropas federais também para o município de Piaçabuçu.

Atentado à bala

O primeiro susto vivido por Dalmo Júnior aconteceu em maio deste ano, quando o prefeito chegava em sua residência no Povoado Sudene, em Piaçabuçu e teve seu carro alvejado por vários disparos de arma de fogo. Para fugir dos autores, o gestor municipal saiu correndo e conseguiu pular alguns muros até pedir ajuda. Para o caso desta terça-feira, Dalmo informou ainda que providenciará Boletim de Ocorrência e comunicará o fato ao Conselho de Segurança do Estado (Conseg).