×

Política

Prefeito de Piaçabuçu emite nota de esclarecimento após sentença de cassação de diplomas

O prefeito de Piaçabuçu, Rymes Lessa, se pronunciou por meio de uma nota de esclarecimento, após a decisão da Justiça Eleitoral que determinou a cassação dos seus diplomas e do vice-prefeito Carlos Ronalsa Beltrão Coelho da Paz, por suposto abuso de poder político. A sentença também inclui a imposição de multa e o impedimento de ambos de se candidatarem novamente pelos próximos 8 anos.

Em sua nota, o prefeito refutou as alegações que fundamentaram a ação movida pela oposição, liderada por Antonino Cardozo de Carvalho e pela coligação “Governando com o Povo” (PDT/PSB). Rymes Lessa enfatizou que a ação tinha como objetivo prejudicar a administração do município e confundir a população, destacando que todas as ações da gestão seguiram os princípios legais e administrativos.

O prefeito também afirmou que a decisão não tem efeito imediato e que cabe recurso. Além disso, ele ressaltou que a sentença apresenta “equívocos”, incluindo a indevida determinação de posse ao segundo colocado nas eleições, o que, segundo ele, não possui respaldo legal desde a Minirreforma Eleitoral de 2015.

“Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a ética, princípios que sempre nortearam e que continuam sendo a base da administração municipal”, disse Rymes Lessa, garantindo que todas as instâncias judiciais serão acionadas para assegurar que a vontade do povo de Piaçabuçu seja respeitada.

O prefeito finalizou sua nota com uma mensagem de confiança na Justiça e reiterou seu compromisso com o progresso da cidade.

Veja nota na íntegra: