Skip to content

Prefeito de Penedo revela medidas e projetos de reconstrução após chuvas devastadoras

  • Home
  • Penedo
  • Prefeito de Penedo revela medidas e projetos de reconstrução após chuvas devastadoras

Blog

Prefeito de Penedo revela medidas e projetos de reconstrução após chuvas devastadoras

Prefeito Ronaldo Lopes em entrevista à radialista Martha Martyres – Foto: Aqui Acontece

Em meio aos desafios enfrentados devido às intensas chuvas que assolaram a região, o prefeito Ronaldo Lopes concedeu uma entrevista exclusiva ao Programa Lance Livre, veiculado na Rádio Penedo FM, sob a condução da radialista Martha Martyres. Durante o diálogo, o gestor discorreu sobre as ações implementadas pela Administração Municipal de Penedo para prover auxílio às vítimas das chuvas e delineou os planos de reabilitação das áreas afetadas.

“Desde o início do período chuvoso, nossa equipe tem estado nas ruas, junto às pessoas mais vulneráveis, assegurando abrigo, assistência médica, provisões alimentares e garantindo a segurança”, enfatizou Ronaldo, ressaltando o empenho da gestão local em zelar pelo bem-estar da população.

No que concerne à restauração das áreas impactadas, o prefeito detalhou que um plano já está em vigor para promover a reconstrução dessas localidades de maneira definitiva, evitando que novos problemas ocorram no período chuvoso. Entre as medidas prioritárias, destaca-se a iniciativa de abordar questões estruturais, incluindo o aprimoramento do sistema de drenagem na região da Lagoa do Oiteiro.

Ao abordar os próximos projetos, Ronaldo Lopes anunciou o início das obras de pavimentação em diversos pontos urbanos e rurais da cidade, com destaque para os povoados de Itaporanga e Tabuleiro dos Negros. Ele enfatizou a importância dessas intervenções para a mobilidade e a qualidade de vida dos residentes.

“Estas obras simbolizam um compromisso sólido com o progresso e o bem-estar de nossa comunidade e serão concretizadas por meio da colaboração entre o Município e o Governo de Alagoas”, declarou o prefeito.

Quando indagado sobre a inauguração da Orla do Barro Vermelho, amplamente aguardada pela comunidade, o prefeito foi assertivo. “Estamos lidando com algumas irregularidades deixadas pela administração anterior, porém, já estamos trabalhando nisso para entregar essa obra o mais breve possível”, afirmou.

Quanto à ocupação dos quiosques na orla, Ronaldo afirmou que a prioridade é de quem já trabalha no local, garantindo a continuidade das atividades das pessoas que dependem deste espaço para seu sustento, mantendo, assim, a vitalidade econômica local e fortalecendo os laços comunitários. “Esta obra é de suma importância para o desenvolvimento do Barro Vermelho e estamos comprometidos em realizá-la com excelência e justiça social”, salientou.

No que tange à Quadra do Raimundinho, o prefeito informou que as obras estão em fase final de ajustes, especialmente no sistema de iluminação, e que em breve será entregue à população, completamente revitalizada.

Encerrando a entrevista, Ronaldo Lopes anunciou a construção de uma grande praça e um Centro de Convivência no Conjunto Marisa Letícia, além de outra praça na Ponta Mufina, cujas obras terão suas ordens de serviço assinadas em breve. Ele também expressou gratidão pelo apoio recebido dos parlamentares, destacando que as emendas destinadas a Penedo totalizam R$ 5 milhões para pavimentação. Durante a entrevista, o prefeito foi surpreendido com a notícia de que os senadores Renan Calheiros e Fernando Farias, assim como o deputado federal Paulão, destinaram R$ 1 milhão cada um para o município.

“Isto evidencia o reconhecimento que Penedo conquistou em Brasília, resultado de uma gestão transparente, com finanças organizadas e em conformidade, o que nos capacita a realizar obras com recursos próprios e buscar investimentos para aprimorar nossa cidade”, concluiu o prefeito.

O prefeito falou ainda sobre a questão política, ao ser indagado sobre como se sente ao sofrer ataques de um grupo da oposição que todos os dias usa de meios de comunicação para espalhar fakes news e ofender não apenas o gestor, mas também seus familiares e até mesmo servidores municipais.

Prefeito Ronaldo Lopes falou sobre diversos assuntos durante a entrevista – Foto: Aqui Acontece

Lopes, com muita serenidade, declarou que não sente a necessidade de descer ao nível dos seus adversários porque tem a consciência tranquila, embalada pela certeza do trabalho incansável que tem desempenhado em prol de Penedo. Ele destacou ainda que conhece os penedenses e sabe que eles reconhecem sua honestidade e o compromisso que tem com sua cidade natal.

“Entendo que as divergências políticas fazem parte do jogo democrático, mas a luta deve ser travada com ideias, propostas e ações concretas, não com ataques pessoais e difamações infundadas. A melhor resposta que posso oferecer não é revidar na mesma moeda, mas sim continuar trabalhando incansavelmente em benefício dos penedenses. É através do serviço dedicado, do zelo pela coisa pública e do empenho em realizar o melhor para nossa comunidade que verdadeiramente honraremos a confiança daqueles que nos elegeram. Portanto, mantenho-me firme em meu propósito, certo de que o tempo e a história serão os juízes finais de nosso legado”, declarou.

“Que cada gesto, cada iniciativa, seja um testemunho vivo de meu compromisso com o desenvolvimento de Penedo. Esta é a minha resposta, esta é a minha missão, e é com ela que seguirei adiante, confiante no apoio e na compreensão daqueles que verdadeiramente almejam o melhor para nossa amada cidade”, finalizou.

Confira entrevista na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também