Sindspem deve apresentar uma nova proposta até a próxima segunda, 12
Uma comissão formada por servidores da rede municipal de Educação em Penedo se reuniu com o prefeito Március Beltrão (PDT) na tarde desta sexta-feira, 10, para deliberar a respeito da greve que já dura 40 dias. O encontro aconteceu na sede do Executivo municipal.
Durante a reunião, ficou decidido que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) vai apresentar até a próxima segunda-feira, 13, uma contraproposta oficial para que o prefeito analise se aceita ou não conceder tal reajuste salarial.
Caso o gestor municipal concorde, uma nova assembleia extraordinária deverá ser marcada ainda na próxima semana pela presidente interina do Sindspem, Ana Flavia Teixeira, para que os servidores decidam os rumos do movimento grevista.
O encontro com o chefe do Executivo municipal aconteceu um dia depois que grande parte dos servidores municipais da Educação se reuniram no auditório Joaquim Reis de Santana para deliberar sobre a greve com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, e com o secretário municipal de Educação, Luciano Barros Lucena.
Na oportunidade, o secretário, que representava oficialmente o prefeito, informou que a proposta do Executivo era de reajuste de 3,0%, sendo que a categoria reivindicava a aplicação dos 13,01% de equiparação ao piso nacional do magistério.
Mesmo falando em números, sobre as contas do município e outros assuntos que, segundo o secretário Luciano Barros, impossibilitaria a concessão de um reajuste acima do proposto pelo Executivo, os servidores ficaram revoltados e decidiram continuar com a greve. No encontro realizado na tarde desta sexta-feira, 10, os servidores ouviram o prefeito Március Beltrão e tiveram acesso a documentos sobre as contas do município e o impacto financeiro que o reajuste causará.
