Lucas Primo deixa a pasta depois de uma briga interna do PT em Penedo. Hugo Menezes assume em seu lugar
Depois de um mês de sua última entrevista de 2014 na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), onde Marcius Beltrão (PDT) anunciava que sua gestão precisava ser oxigenada e, para isso, algumas pastas teriam seus nomes alterados, sem mencionar quem, o prefeito de Penedo revolveu dar início ao que se pode chamar de minirreforma administrativa.
Frente a uma disputa interna entre os petistas de Penedo, a Secretaria de Cultura passa a ser comandada pelo ex-presidente da legenda no município, Hugo Menezes, que deve assumir oficialmente nos próximos dias. Sendo ele, o terceiro em dois anos a comandar os destinos da importante pasta.
O ex-candidato a vereador pela legenda e agora engenheiro de pesca pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Campus Penedo, Lucas Primo, deve retomar suas funções na Secretaria de Saúde do município, onde é lotado oficialmente por concurso público.
De acordo com o prefeito Marcius Beltrão (PDT), a pasta é de indicação do PT, só que, por um racha interno, a legenda possui cinco tendências.
“Em Penedo o PT possui cinco tendências e em documento oficial, eles pediram a saída do atual secretário para indicar outro nome. O pedido foi feito pela tendência majoritária. A pasta desde o início da administração é de indicação da legenda. Acatei o pedido e o Lucas deve ser exonerado ainda hoje (02). E em seu lugar, indicaram o ex-presidente do PT em Penedo, Hugo Menezes. Já conversei durante o final de semana com Lucas sobre tudo que estava acontecendo”, explicou.
O prefeito afirmou que a mudança nos destinos de Cultura de Penedo foi meramente para atender ao pedido dos petistas, indicação política. E a tendência majoritária do partido em Penedo possui como um dos líderes o ex-secretário de Cultura e atual bancário, Jorge Seixas Serapião. O petista deixou a pasta para assumir o cargo no Banco do Nordeste através de concurso público.
Já com relação ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), a mudança foi escolha do prefeito, com o objetivo de oxigenar o órgão que possui status de primeiro escalão.
“O Departamento foi escolha minha, para oxigenar o setor. E em seu lugar, quem entra é o sargento da reserva da Polícia Militar, Geraldo Sabino dos Santos. Já Ednaldo Costa (Propriá), continua na administração. Porém, ainda estamos decidindo para onde vai. Propriá será aproveitado e vai continuar fazendo parte da nossa administração”, disse Beltrão.
Questionado sobre outras possíveis mudanças em seu primeiro escalão, Marcius Beltrão concluiu: “Quem não acompanhar às mudanças, medidas que estamos adotando na máquina pública, deverá ser substituído”. O prefeito de Penedo não ventilou quando e quem.
