
Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (07), na sede da Prefeitura Municipal de Penedo, foram empossados as Secretárias de Infraestrutura e Trabalho, Habitação e Assistência Social, Melissa Mota e Elenice Saldanha, respectivamente. Os demais secretários que compõem a nova administração municipal da cidade ribeirinha, foram reaproveitados, sendo todos exonerados com a renúncia do ex-prefeito Alexandre Toledo, mas, nomeados durante solenidade de posse do atual prefeito Israel Saldanha.
Melissa Mota é arquiteta com especialização em paisagismo e assume função pública em Penedo desde a Gestão do ex-prefeito Március Beltrão. A nova secretária integrava a equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura quando o atual prefeito assumia a pasta.
A médica pediatra Elenice Saldanha, primeira-dama do município de Penedo, é graduada pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL, e ocupará a pasta do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em substituição a sua antecessora, a vereadora Ivana Toledo (PSDB).
Na ocasião em que as duas novas secretárias foram empossadas, quem também voltou a ocupar a cadeira de diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Penedo, foi o empresário Manoel Toledo, que tem desempenhado na autarquia municipal um trabalho de reconhecimento por parte da comunidade penedense.
Até o momento as coordenadorias existentes na Prefeitura de Penedo, permanecem sem indicações, não sabendo ainda os antigos coordenadores se serão novamente nomeados ou se haverá substituição. Ainda este mês todos os colaboradores remunerados do município que prestam seus serviços como contratados devem ser afastados de suas funções.