Skip to content

Prefeito de Penedo fala sobre iluminação da Lagoa do Oiteiro, rateio e outros assuntos em entrevista

  • Home
  • Penedo
  • Prefeito de Penedo fala sobre iluminação da Lagoa do Oiteiro, rateio e outros assuntos em entrevista

Blog

Prefeito de Penedo fala sobre iluminação da Lagoa do Oiteiro, rateio e outros assuntos em entrevista

Em uma entrevista exclusiva concedida nesta quinta-feira, 11 de janeiro, para a radialista Martha Martyres, âncora do Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, compartilhou importantes novidades sobre melhorias na cidade.

O destaque da entrevista foi o anúncio da iluminação da Lagoa do Oiteiro, uma área estratégica que abriga o Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, a sede da OAB, a creche CRIA e o Posto de Saúde José Edileno. Mais de 10 postes, equipados com luminárias de LED, foram instalados, promovendo uma iluminação mais eficiente e segura para a região.

O prefeito aproveitou a oportunidade para revelar planos de iluminação e urbanização de praças no bairro Raimundo Marinho, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e promover espaços públicos mais atrativos.

Quanto à aguardada ponte que ligará Penedo à Neópolis, Ronaldo Lopes destacou o empenho do Ministro dos Transportes, Renan Filho, que desde seu mandato como deputado federal acreditou e destinou recursos para o projeto da ponte, junto com o senador Renan Calheiros.

“Essa ponte jamais sairia do papel sem o apoio do hoje Ministro Renan Filho e também do senador Renan Calheiros, que nunca se negou a ajudar no desenvolvimento de Penedo”, afirmou o prefeito, enfatizando que a cabeceira da ponte ficará no início da estrada Euclides Idalino, onde também será construída uma rotatória.

Além disso, Lopes enfatizou que a conclusão da ponte irá impulsionar a economia local, gerando dezenas de empregos antes mesmo de sua finalização. Quando concluída, a obra deve gerar um impacto significativo no desenvolvimento regional, impulsionando diversos setores, como o comércio, a agricultura e o turismo, facilitando não apenas o acesso a serviços e recursos essenciais, mas também fortalecendo os laços entre as comunidades locais, promovendo a colaboração e o crescimento sustentável.

Ainda durante a entrevista, o prefeito Ronaldo Lopes falou sobre a questão do rateio e explicou que a prefeitura de Penedo não fez a distribuição dos recursos com os servidores da Educação porque não houve sobra de recursos do Fundo de Educação Básica, salientando que em 2023, o município de Penedo recebeu praticamente o mesmo valor de 2022, mas houve um crescimento da rede municipal acima do que era esperado.

“Nós saímos de 8 mil e poucos alunos para quase 10 mil. Hoje a rede municipal tem praticamente 9.456 alunos no sistema regular e mais 502 integrais e a despesa mais que dobra, sendo a prefeitura responsável por complementar esse valor já que o recurso federal é repassado para estados e municípios de acordo com a quantidade de alunos matriculados do ano anterior”, explicou.

Lopes ressaltou que o município viabilizou educação para quase 10 mil alunos em 2023, com recursos equivalentes às matrículas de 2022. “Foi necessário a contratação de quase 600 profissionais a mais do que em 2022 para que a gente pudesse oferecer Educação de qualidade para todos”, complementou.

O prefeito falou ainda sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, reajuste salarial, festa de Bom Jesus dos Navegantes, obras e projetos que serão executados em breve. Clique no player e confira a entrevista na íntegra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também