Solenidade será realizada na próxima quarta-feira, 04 de maio, segundo Március Beltrão
Um sonho antigo dos moradores do bairro Santo Antônio, historicamente conhecido como Barro Vermelho, localizado na parte baixa de Penedo, está prestes a se tornar realidade. Nesta quinta-feira, 28, durante visita às obras em andamento na cidade, o prefeito Március Beltrão deu a boa notícia para a comunidade local.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, na próxima quarta-feira, 04 de maio, será assinada a ordem de serviço para a construção da Orla do São Francisco, que será erguida naquele que foi o primeiro bairro de Penedo, o “Barro Vermelho”.
Segundo o gestor, como a construtora que iniciou a obra na gestão anterior desistiu de dar continuidade aos serviços, o projeto teve que ser readequado e novamente licitado. Agora, graças ao empenho do prefeito Március, do vice Ronaldo Lopes e o apoio de parlamentares alagoanos a obra vai ser reiniciada e deve dar uma cara nova ao bairro.
Ainda de acordo com o prefeito, o novo projeto prevê a construção de um amplo e moderno restaurante, quiosques, dois estaleiros de barcos de pesca, um campo de futebol, paisagismo e mobiliário urbano. Serão investidos na obra aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Para a comunidade local, a notícia foi recebida com muita felicidade. “Esperamos que esse sonho se torne realidade o mais rápido possível para que a gente possa viver em um local melhor. Essa obra será muito importante para nosso bairro, pois deve atrair muita gente para cá. Para ficar melhor, só falta o prefeito concluir a obra de restauração da quadra”, declarou um morador da Rua dos Pescadores em tom de felicidade.
