Manifestações também foram realizadas na capital com apoio de deputados
Os professores da rede pública de ensino de Neópolis, município sergipano distante 123km da capital Aracaju, realizaram nesta quinta-feira, 1º de setembro, mais uma manifestação pelas ruas da cidade, seguindo em direção a sede do executivo municipal que permaneceu fechado durante o ato sindical.
A manifestação teve o objetivo de chamar a atenção da população e do prefeito Marcelo Guedes para o estabelecimento do piso salarial, que não é pago à categoria no município. Atos já aconteceram também na capital sergipana, contando inclusive com a participação de deputados estaduais ligados a classe.
O ato público desta quinta concentrou diversos profissionais da educação em frente a sub-sede regional do Sindicato dos Servidores da Educação de Sergipe (SINTESE) que se dirigiram até a porta da prefeitura de Neópolis, onde permaneceram até às 13 horas com bandeiras, faixas, apitos, balões pretos e pronunciando gritos de ordem, alertando o chefe do executivo municipal para a situação crítica que os professores vivem na atual gestão.
Por onde passou a manifestação recebeu o apoio da comunidade neopolitana que se solidarizou aos professores. “Estamos cobrando o nosso direito. Com o desrespeito do prefeito Marcelo Guedes não temos outra alternativa a não ser ir as ruas e tentar sensibilizá-lo para que trate a educação como prioridade, não deixando os jovens que são considerados o futuro da nação serem prejudicados por sua irresponsabilidade administrativa”, declarou a professora Benalva Santos.
Porta Fechada
Segundo os professores participantes do ato público realizado nesta quinta, ao chegar em frente a prefeitura de Neópolis, as portas do prédio foram fechadas e durante a permanência dos educadores em frente a prefeitura, nenhum mensageiro do prefeito foi enviado a categoria para anunciar se alguma comissão seria recebida pelo gestor para tentar negociar o fim da greve. Até o fechamento desta matéria o prefeito Marcelo Guedes não foi localizado para comentar o assunto.
