×

Maceió

Prefeito de Maceió prestigia Semana Alagoana de Contabilistas

Evento marca o Dia do Contabilista

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, participou, na noite desta terça-feira (19), da I Semana Alagoana de Contabilistas, realizada pelo Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Sindcont/AL). O evento aconteceu na Associação Comercial, em Jaraguá.

“O presidente Luiz Reinaldo tem tido uma gestão bastante dinâmica e realiza, pela primeira vez, a Semana Alagoana de Contabilidade, com a participação de profissionais de todo o estado e palestrantes convidados que, certamente, irão compartilhar novas ideias. Os contadores são profissionais fundamentais, inclusive para a administração pública, uma categoria importante para o desempenho das boas políticas públicas”, disse o prefeito.

Em sua primeira edição, o evento reunirá, profissionais, estudantes e representantes de órgãos públicos em um ambiente de discussões profissionais e aprofundamento de conhecimentos. Dividida entre palestras, mesa-redonda e workshops, a Semana também terá os Jogos de Praia dos Contabilistas, nas modalidades Beach Soccer, Futevôlei e Vôlei de Praia, na orla de Maceió.

“Queremos capacitar os profissionais alagoanos de contabilidade naquilo que é mais importante, o fortalecimento dos serviços contábeis, bem como agregar os estudantes. Temos uma grande divisão entre o mundo acadêmico e o mundo real, profissional”, destacou o presidente do Sindcont/AL, Luiz Reinaldo.

Para Reinaldo, a participação de Rui Palmeira no evento reforça a importância da atual gestão na vida dos contabilistas. “As mudanças implementadas na Secretaria Municipal de Finanças (SMF) e na Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) são fundamentais, pois fazem parte do dia-a-dia do contabilista alagoano”, disse.

Até o dia 23, a programação da Semana Alagoana de Contabilistas será realizada na Associação Comercial. O evento marca o Dia do Contabilista, celebrado no próximo dia 25.