
O final da história mexicana em torno do apoio do prefeito da capital alagoana, Cícero Almeida (PP), ao candidato a governo de Alagoas teve fim na manhã desta segunda-feira (06), quando foi anunciado oficialmente seu apoio ao candidato a reeleição Teotônio Vilela Filho (PSDB). Cícero que participou de todas as reuniões do chapão e também da convenção partidária do PDT, onde fez um inflamado discurso em defesa da candidatura de Lessa ao governo, recuou depois que o presidente de seu partido (PP) e candidato ao senado na coligação de Teotônio decidiu apoiar a reeleição do governador.
A primeira caminhada de Cícero Almeida junto com Teotônio está programada para acontecer na tarde desta segunda-feira na Grota do Cigano – no Jacintinho. Tanto a informação do horário da caminhada quanto o anúncio do apoio do prefeito de Maceió, foram feitos pelo twitter, ferramenta que tem sido essencial para manter os eleitores e a imprensa atualizados sobre as ações políticas dos candidatos.
O coordenador político da campanha tucana em Alagoas, Claudionor Araújo, informou que há muito essa costura vinha sendo articulada e a partir de agora o prefeito Cícero Almeida estará mais próximo das caminhadas de Teotônio pelo estado e pela capital. Para Claudionor Araújo o que aproximou Cícero Almeida do governador foi o trabalho que está sendo desenvolvido no estado beneficiando diretamente a capital, Maceió.
Em março deste ano quando os primeiros encontros políticos reuniram lideranças de diversos partidos, Almeida chegou a ser citado como possível candidato do chapão, no entanto, recuou e defendeu o nome de Lessa para o governo. Com a entrada de Collor na disputa, houve dúvidas em relação ao apoio do prefeito de Maceió por conta da indicação do vice. Agora é oficial o apoio de Cícero Almeida ao governador Teotônio Vilela que disputa sua reeleição.
Chapa completa
Com essa decisão o Prefeito Cícero Almeida completou sua chapa de apoio em Alagoas, que além da candidatura de Teotonio para o Governo, conta com Renan Calheiros e Benedito de Lira para o Senado, com João Lyra para Deputado Federal e França Moura para Deputado Estadual.