O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta segunda-feira (22), as ordens de serviço para a drenagem e pavimentação da Avenida Pilar e para a construção de um contorno de quadra em frente à Casa Vieira, no bairro da Cruz das Almas, partindo da Avenida Penedo e da rua professor Ernani Figueiredo Magalhães. Com previsão para conclusão em dois meses as obras na Avenida Pilar são uma reivindicação antiga da comunidade.
O prefeito reforçou que a assinatura da ordem de serviço para a execução dos serviços na Avenida Pilar era um compromisso de sua gestão com os moradores do bairro da Cruz das Almas. “A reclamação era geral e a Avenida Pilar há muito estava abandonada. Vamos realizar essas obras nos próximos dois meses e entregaremos a Avenida totalmente recapeada e com o serviço de drenagem funcionando”, disse Rui.
Em relação às obras do contorno de quadra, o prefeito destacou a parceria com a Casa Vieira. Ele afirmou que com parceiros na iniciativa privada é possível executar mais obras em Maceió. A construção da Avenida Josefa de Melo e o prolongamento do Corredor Vera Arruda também contam com recursos oriundos da iniciativa privada.
Rui afirmou ainda que a intenção é pavimentar e realizar obras de drenagem em todas as ruas do bairro da Cruz das Almas. “Vamos trabalhar para conseguir executar isso até o final do ano para que a comunidade possa ter mais tranquilidade, principalmente nos períodos chuvosos”, ressaltou.
O vice-prefeito Marcelo Palmeira, também presente à assinatura das ordens de serviço, reforçou o discurso de Rui e colocou que melhorias nos bairros de Maceió são uma das prioridades da gestão. “Assim como na Cruz das Almas, outros moradores da nossa cidade sofrem com problemas, como falta de pavimentação e drenagem. Queremos resolver essa situação para melhorar a vida das comunidades”, frisou Marcelo.
Os secretários municipais João Marcelo Lyra (Saúde), Mac Lira (Habitação), Solange Jurema (Economia Solidária e Abastecimento), Clayton Santos (Comunicação) e Carlos Júnior Spergiorin (Controle Interno), o presidente da Comarhp, Antônio Moura, o presidente do Iprev, Leonardo Novaes e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, estiveram presentes à assinatura das ordens de serviço. Os vereadores Wilson Júnior, Sílvio Camêlo, Cléber Costa, Silvania Barbosa, Zé Márcio, Dudu Ronalsa, Marcelo Gouveia e Kelmann Vieira também prestigiaram o evento.
Obras
O secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, afirmou que após visitas ao local foi elaborado o projeto para a execução das obras. Ele disse que o prefeito Rui Palmeira determinou que a pavimentação e drenagem das vias sejam executadas com celeridade, uma vez que o período chuvoso se aproxima.
“Vamos já começar os trabalhos e esperamos em dois meses já realizar todo o serviço. Além da Avenida Pilar, temos também o contorno de quadra para melhorar o trânsito na Gustavo Paiva”, explicou Fernandes.
Tácio Melo da Silveira, superintendente municipal de Transporte e Trânsito, afirmou que com a mudança nas imediações da Casa Vieira o tráfego de veículos fluirá melhor na região. “Hoje, as pessoas precisam esperar que os motoristas façam a conversão, o que gera congestionamentos e causa também acidentes. Com a obra, haverá uma melhoria nesse sentido”, frisou ele.
Comunidade
A comunidade de Cruz das Almas comemorou a assinatura da ordem de serviço para obras na Avenida Pilar. O líder comunitário Luiz Reinaldo observou que a população do bairro vinha sofrendo há muitos anos com a interrupção dos serviços no local. Ele afirmou que desde que os moradores souberam que o prefeito iria ao local, o clima é de comemoração em Cruz das Almas.
“Estamos muitos felizes que o prefeito Rui Palmeira está honrando esse compromisso. Quem mora aqui sofre muito com alagamentos, esgotos a céu aberto e outros problemas, mas com essa medida do prefeito as coisas vão melhorar”, afirmou o líder comunitário.
Morador da Avenida Pilar há 25 anos, José Justino disse que durante todo o tempo em que reside na via nenhum outro prefeito havia estado no local para anunciar obras. Ele destacou que a Avenida sempre sofreu com o descaso dos gestores. “Nunca vi um prefeito aqui, agora estamos muito felizes e vamos aguardar as obras”, observou ele.
