×

Política

Prefeito de Colônia Leopoldina retorna ao cargo após julgamento do TJ

O prefeito de Colônia Leopoldina, Cássio Alexandre, retornou ao cargo na última terça-feira, 16, após suspensão de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas por ficar claro que não havia motivo para o afastamento. Cássio Alexandre foi afastado da prefeitura há 11 dias por decisão do juiz Yuli Rotter Maia, baseada na falta de registro de arrecadação dos recursos nos cofres de Colônia Leopoldina. O dinheiro era proveniente de taxas pagas em feira livre e no matadouro da cidade.

A defesa do prefeito alegou que o motivo de seu afastamento seria infundado uma vez que durante toda a investigação dos órgãos fiscalizadores, o prefeito e seus assessores nunca tentaram impedir o trabalho fiscal e que a prática desta forma de pagamento aos trabalhadores do matadouro era realizada desde 1996 e que nunca existiu “caixa 2”.

“Modificações serão necessárias para deixar todas as contas públicas transparentes, mas o afastamento me espantou uma vez que nunca tentei impedir qualquer tipo de investigação no município, pelo contrário, sempre atendi às solicitações do Ministério Público e de outros órgãos fiscalizadores e ainda que após oitiva dos funcionários ficou confirmado o recebimento dos vencimentos”, explicou o prefeito do município situado na região Norte de Alagoas.

O Tribunal de Justiça de Alagoas determinou o retorno imediato do prefeito Cássio Alexandre ao cargo, entendendo que as investigações do MPE não tiveram nenhum prejuízo e que sempre existiu boa vontade em fornecer os documentos municipais quando solicitados.

A decisão de afastamento que causava grande movimentação na cidade em razão do pagamento salarial foi sanada. “Os servidores municipais que temiam sofrer com atrasos em seus vencimentos podem se acalmar, o direito de receber seus salários em dia é uma garantia da nossa gestão, que segue o exemplo dos últimos 10 anos, em que os servidores municipais mensalmente recebem seus salários dentro do mês trabalhado”, esclareceu Cássio Alexandre.