×

Política

Prefeito Dalmo Santana Júnior faz avaliação de seu governo

O Prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), reuniu-se durante este final de semana com secretários e colaboradores de sua administração, afim de promover uma avaliação dos primeiros anos de governo no município ribeirinho, distante 135 km da capital alagoana, Maceió.

Durante o encontro o prefeito Dalmo Júnior, expôs sua posição político-partidária para o próximo pleito eleitoral de outubro, esclarecendo que sua posição é de trabalhar em prol do desenvolvimento do município e destacando a necessidade de haver uma representação política do município a nível estadual, afim de buscar recursos que garantam o investimento na cidade que atrai centenas de turistas nos finais de semana, para a Praia do Pontal do Peba, considerada uma das mais belas do Brasil.

De acordo com o Secretário de Saúde de Piaçabuçu, Givaldo Alves, historicamente, os candidatos que apresentam seus nomes a disposição da população do município ribeirinho, recebem os votos e não aparecem mais na região, nem, tão pouco, ajudam o município a desenvolver. “Nas reuniões de Saúde que envolvem os representantes dos municípios alagoanos, tenho percebido que a representatividade política é fundamental para que possamos obter a garantia de melhora nos índices negativos que pairam sobre a saúde pública do estado”, afirmou Givaldo.

Atualmente, a administração do prefeito Dalmo Santana Júnior vem recebendo elogios da maioria da população de Piaçabuçu, fortalecendo a crença de que seu governo tem trabalhado em todas as áreas, possibilitando uma maior interação entre poder público e comunidade. A maior reclamação da população é direcionada ao abastecimento de água no município, atualmente mantido pela Companhia de Saneamento de Alagoas – CASAL, que tem obtido um alto índice de rejeição dos munícipes de Piaçabuçu, sendo a administração municipal atingida diretamente pelos reflexos da má gestão da CASAL.

Questionado sobre o assunto, o prefeito disse que, atualmente, a responsabilidade sobre o tratamento e fornecimento da água de Piaçabuçu é da CASAL, mas, que já está tomando providências contratuais para, se, caso a CASAL não cumpra com 100% das suas obrigações o município cancelará o contrato e criará um Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, que já vem inclusive sendo discutido pelos setores jurídico e administrativo da Prefeitura.

“Sei que ainda temos muito a fazer, mas, tenho convicção que nesses primeiros meses de governo, já conseguimos colocar o município para respirar, pois, Piaçabuçu estava agonizante. Hoje, as pessoas que precisam dos serviços essenciais da administração pública do município, têm a certeza de que as coisas mudaram por aqui”, concluiu Dalmo.