×

Policial

Prefeito Dalmo Júnior é ouvido na Delegacia Regional de Penedo

Mais calmo, Dalmo Júnior voltou a falar com delegado

O titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, Rubem Natário, ouviu na manhã desta terça-feira, 15, o depoimento do prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), sobre o atentado a bala sofrido na noite da última quinta-feira (10). O episódio ocorrido no Povoado Sudene, onde o gestor reside com a família, provocou uma onda de medo na cidade ribeirinha, distante 135 km da capital Maceió

De acordo com o delegado Rubem Natário, o depoimento do chefe do executivo de Piaçabuçu seguiu de forma precisa com as investigações e ratificou as informações que a polícia colheu desde o fatídico acontecimento. “O depoimento do prefeito Dalmo na manhã de hoje (15/05) com certeza nos ajudará ainda mais nas investigações que estão sendo comandadas pelo delegado de Piaçabuçu, Renivaldo Batista”, declarou Dr Rubem.

Durante seu depoimento na Delegacia Regional de Penedo, Dalmo Júnior acrescentou de forma mais calma que tudo foi muito rápido e não deu para precisar o carro usado pelos criminosos durante a ação. Ele lembrou ainda que se assustou ao perceber que um veículo acendeu a luz alta dos faróis e se aproximou rapidamente, forçando o prefeito a acelerar seu carro para chegar mais rápido a sua residência.

Conotação Política

Por se tratar de uma ação criminosa envolvendo um líder político, o assunto na região do Baixo São Francisco enveredou pelas mais diferentes vertentes. Por enquanto o delegado Renivaldo Batista prefere não se pronunciar sobre o atentado que conta com o apoio da cúpula estadual de segurança para que possa ser esclarecido no mais breve espaço de tempo.

Nesta segunda-feira, 14 de maio, Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) receberam, à unanimidade de votos, a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), onde o prefeito é acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A defesa de Dalmo Júnior alegou à época que o prefeito portava a arma por viver dentro de um reduto político da família Beltrão e que o último pleito, disputado com Djalma Beltrão, foi marcado por intimidações, ofensas e ameaças.

Pedido de Segurança

Após prestar depoimento, o prefeito Dalmo Júnior seguiu para a capital alagoana, onde havia agendado um encontro com o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). Na pauta da reunião com o chefe do executivo estadual, estava o reforço para o pedido de segurança feito pelo gestor desde o atentado.