O prefeito de São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante, foi preso no início desta manhã, no interior do Estado de Alagoas. Segundo informações, Cavalcante é acusado de ser o autor intelectual da morte do vereador José Geraldo Renovado de Cerqueira, de 32 anos, ocorrido em 2007.
A prisão preventiva do vereador foi expedida pela 17ª Vara Criminal da Capital e ele poderá ser encaminhado para o Sistema Prisional.
Neste momento, Cícero Cavalcante, está sendo levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Ele iria assumir hoje, a prefeitura de São Luiz do Quitunde.
Na porta do IML, Cavalcante falou com a imprensa, ele disse que já sabia da prisão cinco dias antes “eu estou sendo acusado de um crime que não cometi. Tudo isto não passa de uma armação da oposição para que eu não tome posse. Eles conseguiram reverter a situação com uma liminar, depois perderam na Justiça e agora criaram esta armação”, disse.
Cícero Cavalcante tomaria posso hoje, na prefeitura de São Luiz do Quitunde.
Daqui a pouco o delegado-geral adjunto, José Edson, concede entrevista para explicar a operação que resultou na prisão de Cícero Cavalcante.
