O prefeito Cícero Almeida (PP) viajou, nesta terça-feira (23), a Brasília, onde discutirá com a bancada federal a distribuição das emendas ao Orçamento da União. A expectativa dele é garantir apoio para as obras que pretende realizar em Maceió durante o exercício da gestão no próximo ano. Para isso, Almeida conta com o apoio integral do deputado federal e senador eleito Benedito de Lira, do senador reeleito Renan Calheiros (PMDB), além de outros integrantes da bancada.
Ele afirmou que a meta do seu governo é fazer de 2011 o melhor ano desta segunda gestão à frente da Prefeitura. Por isso mesmo, precisa definir a parceria com os parlamentares alagoanos que já iniciaram a discussão das emendas. Almeida informou que conseguiu firmar compromissos importantes com a maioria dos integrantes da bancada e por isso mesmo disse ter certeza de que Maceió terá uma boa participação nas emendas federais.
Fortalecimento
Após longa conversa com o senador eleito Benedito de Lira (PP), na sede da Prefeitura, Almeida declarou que vai trabalhar em 2011 para tornar o Partido Progressista muito mais forte na capital e no interior do Estado. Ele decidiu se manifestar em torno do tema, depois de ser questionado se estaria deixando o partido. “Não há razão nenhuma para isso. Pelo contrário, agora é que devemos fortalecer a legenda”, disse.
Durante a conversa com Lira, o prefeito definiu a ocupação de espaços na Executiva Regional do partido, além do controle total da legenda na capital. Almeida deverá assumir a presidência do Diretório Municipal, uma vez que vai coordenar o processo da própria sucessão em 2012. Para ele, é importante definir quem é quem no PP, para que todos possam trabalhar focados no processo eleitoral.
Ainda no encontro com o senador eleito, o prefeito deixou acordado que as discussões políticas no partido em torno das eleições municipais, e até mesmo do processo sucessório de 2014, deverão ser conduzidas com muita cautela. Nos dois casos, nada será levado à frente sem a participação efetiva de Almeida, conforme ele próprio revelou. O fundamental em tudo isso, segundo ele, é que o PP saiu fortalecido das eleições deste ano e deve estar atento e forte para as novas jornadas que virão.