×

Penedo

Prefeito articula com a Caixa entrega das primeiras casas do Minha Casa, Minha Vida, em Penedo

O residencial integra o programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido em parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Penedo.

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, deve se reunir na próxima semana com representantes da Caixa Econômica Federal, em Maceió, para tratar do cronograma de entrega das primeiras 125 moradias do Residencial Geraldo Lôbo, empreendimento habitacional que está em construção no bairro Raimundo Marinho.

A expectativa é que o encontro permita avançar na definição da data em que as famílias contempladas poderão receber as chaves dos imóveis. O residencial integra o programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido em parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Penedo.

Com 125 unidades habitacionais, o Geraldo Lôbo é o primeiro dos empreendimentos previstos para Penedo que deve chegar à etapa de entrega. As casas estão sendo construídas em uma área próxima à Escola Municipal Professor Wilton Lucena, no bairro Raimundo Marinho, e representam a oportunidade de moradia própria para dezenas de famílias penedenses.

O investimento em habitação faz parte de um planejamento mais amplo para reduzir o déficit habitacional no município. Na primeira etapa, Penedo foi contemplada com 397 unidades, distribuídas entre os residenciais Geraldo Lôbo, Odijas Gomes de Souza e Milton Machado.

Ao todo, o município contará com 550 novas moradias pelo programa, sendo 125 no bairro Raimundo Marinho e outras 425 no conjunto habitacional do Campo Redondo. A previsão é de que esse número cresça, com mais casas sendo construídas na cidade para os penedenses.

A articulação de Ronaldo Lopes junto à Caixa busca justamente fazer avançar essa etapa tão aguardada por quem sonha em sair do aluguel e conquistar a casa própria. Para essas famílias, a definição da data de entrega representa muito mais do que a conclusão de uma obra: é a possibilidade de começar uma nova história.