×

Penedo

Prefeito Alexandre Toledo participa de coletiva em Penedo

O prefeito Alexandre Toledo (PSDB) participou na manhã desta terça-feira (09) em um restaurante da cidade ribeirinha, de mais um encontro com a imprensa, onde na oportunidade, junto ao seu secretariado pôde fazer uma rápida prestação de contas das ações administrativas realizadas nos últimos meses, como também falar das obras e projetos que o município deve receber no futuro próximo.

O encontro foi idealizado pelo Jornal Correio do Povo e contou com a presença de diversos meios de comunicação, inclusive do AquiAcontece que na ocasião teve direito a fazer duas perguntas ao gestor municipal. Perguntado sobre a possível perda de recursos direcionados à implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS-AD, o prefeito informou que a Prefeitura de Penedo está procurando um local, onde o referido CAPS será implantado. “O local escolhido seria a chácara do secretário de finanças, mas, como não houve consenso de viabilidade, estamos agora procurando um novo local para que não possamos perder também esse recurso. Fico mesmo pensando é na manutenção, pois, instalar ou implantar é fácil, os problemas gerenciais só aparecem mesmo na manutenção”, afirmou Alexandre.

A entrevista coletiva com o prefeito estava programada para ser transmitida pelas Rádios Grande Rio FM e AM Rio São Francisco, no entanto, nenhuma delas cobriu a coletiva. A primeira pertence ao ex-governador Moacir Andrade e a segunda ao deputado federal Givaldo Carimbão. Em contato com o vereador Alcides Andrade Neto (Cidoca – PR), filho do ex-governador, para saber o motivo do não comparecimento da rádio, fomos informados que não havia nada oficializado com a direção geral da empresa. Já a AM Rio São Francisco, informou através do repórter Antonio Silva, que tinham uma pauta já programada e não podiam tirar a grade comercial do ar para transmitir toda a coletiva.

Comentando sobre a perda de recursos para a reforma e ampliação do aeroporto de Penedo, Alexandre Toledo fez referência ao discurso no vereador Raimundo Souza (DEM) na sessão do dia 04 de março realizada na Câmara Municipal, quando o edil penedense criticou a perda dos recursos e alegou que a ingerência administrativa havia prejudicado o desenvolvimento turístico da região. De acordo com Toledo, o discurso do vereador Raimundo Souza, não foi condizente com a realidade e ele está preocupado com um cabo eleitoral que possui lotes nas terras do aeroporto. “Não sabia que igreja ensinava a mentir, mas, isso deve está ligado mesmo ao caráter das pessoas”, disse Alexandre Toledo.

Perguntado sobre algumas placas que estão espalhadas pelos bairros da cidade indicando o término de obras que nem chegaram a ser iniciadas, Toledo explicou que o fato deu-se por conta de convênios que tiveram os prazos prorrogados e infelizmente a data não foi alterada nas placas indicativas que constam o valor do convênio e as referidas datas de início e término das obras que seriam de calçamento das vias.

Saindo do local onde aconteceu o bate-papo com a imprensa, que contou também com a presença dos vereadores, o prefeito Alexandre Toledo viajou a capital federal, Brasília, onde participa da marcha dos prefeitos em defesa da PEC 29, que prevê, entre outros pontos, a aplicação de no mínimo 12% do orçamento dos governos na saúde.