×

Maceió

Prefeito abre Fórum das Secretarias de Administração

O prefeito Cícero Almeida abriu, nesta sexta-feira (4), o 1º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Administração de Alagoas (Fesmad), que reúne vários municípios alagoanos para debater assuntos relacionados à gestão pública. A abertura do evento reuniu secretários municipais da capital e de diversas cidades do interior do estado. O evento será encerrado amanhã.

Na avaliação do prefeito Cícero Almeida, o fórum é uma oportunidade única de reunir gestores que lidam com problemas e demandas numa mesma área de atuação, a administração dentro do serviço público.

“Esse evento vai trazer avanços para o nosso dia a dia, dentro da administração municipal, especialmente entre os nossos servidores. Hoje, eles somam 18 mil profissionais, incluindo os que ocupam cargos comissionados”, destaca Cícero Almeida.

Para o secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio de Maceió, Sérgio Villela, o fórum vai possibilitar a oportunidade para trocar diversas experiências. “Esse fórum é importante, já que os secretários de municípios podem trocar experiências e recebem uma bagagem de informações para municiá-los no encontro nacional”, destacou o presidente do Fórum Nacional das Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), Valdir Massucati.

Durante todo o dia de hoje foram ministradas conferências por profissionais renomados – entre os quais Carlos Conce; Valdir Massucati; Fernando Lenzi, secretário de Administração de Blumenau (SC); e Hernani Cyreli Raupp -, para troca de experiências sobre melhores práticas das secretarias municipais de Administração. A programação incluiu ainda palestras, mesas de discussões entre os participantes e apresentação de cases de sucesso dos municípios.

O fórum será encerrado hoje com programa institucional, a partir das 9h, seguido de almoço de confraternização.

METAS – O objetivo do fórum é propiciar a interação entre as entidades públicas municipais, através da troca de experiências e exposição das ações bem sucedidas de cada município, resultando em mais dinamismo na administração dos assuntos públicos, além de uma visão mais ampla da gestão pública.