Sânia Tereza foi afastada do PT temporariamente
A prefeita do município de Anadia, Sânia Tereza, foi afastada do Partido dos Trabalhadores, decisão tomada nesta segunda-feira, 12, durante reunião da direção executiva do partido em Alagoas. A suspensão do quadro de afiliados da sigla da única prefeita do PT no Estado é temporária e está condicionada à conclusão do inquérito policial que apura o assassinato do médico e vereador por Anadia, Luiz Ferreira de Souza, assassinado no dia 03 de setembro.
De acordo com o presidente do PT em Alagoas, Joaquim Brito, apesar da decisão pelo afastamento, o partido dará assistência à prefeita que foi presa nesta segunda, 12, por determinação da justiça, mandado cumprido pela Polícia Civil. Além de Sânia Tereza, seu marido Alexsander Ferreira Leal e o policial militar Cláudio Magalhães da Silva – primo de Sânia – também foram detidos durante a operação policial que aponta para crime de mando por motivação política.
Sânia e Alexsander são apontados como mandantes do crime que teria sido cometido pelo policial militar que fazia a segurança da prefeita. Ela seria alvo de investigação na Câmara de Vereadores de Anadia que poderia custar seu mandato, decisão que a ser decidida com o voto do parlamentar Luiz Ferreira de Souza, responsável pelo desempate na Câmara. Luiz Ferreira também já havia anunciado sua pretensão em disputar a prefeitura da cidade e foi executado a tiros depois de conceder entrevista em uma rádio da cidade de Maribondo.
Além dessa suspeita, Sânia Tereza deverá ser investigada por supostas fraudes na gestão do município. Ainda durante a operação da Polícia Civil em Anadia, documentos foram apreendidos na prefeitura.
