Senador Fernando Collor recebeu a prefeita eleita Santana
A prefeita eleita de Major Isidoro, Santana Mariano (PTB), está cumprindo extensa agenda de encontros em Brasília, onde foi ao encontro da bancada federal alagoana, para pedir apoio e levantar junto aos órgãos federais a situação do município. Santana foi recebida pelos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello e pelos deputados federais, Célia Rocha, Givaldo Carimbão, Joaquim Beltrão, Renan Filho, João Lyra e João Caldas.
Durante conversa com os representantes de Alagoas na Capital Federal, Santana Mariano ouviu palavras de apoio e de incentivo ao trabalho. Todos se colocaram à disposição da prefeita eleita para ajudar o município.
Ajuda que, segundo Santana, será muito bem-vinda, uma vez que, na passagem por diversos órgãos, ela descobriu que o município está em dividas junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) por falta de repasse e, em consequência disso, Major Isidoro se encontra no Cadastro Único de Convênios (Cauc), o que deixa o município em situação difícil para receber verbas federais. O registro no Cauc significa dizer que a Prefeitura está irregular diante da União, que é o agente credor, e que por conta disso não pode contrair empréstimo junto a instituições financeiras federais.
Santana Mariano falou de sua preocupação em relação à inadimplência do municio junto ao Governo Federal. “Sei que não será fácil conduzir o município e, para isto, já comecei a trabalhar e levantar a situação. Para tentarmos reverter esse quadro, já conversamos com a maioria dos parlamentares da bancada federal, que se colocou a disposição para ajudar Major Isidoro”, destacou.
A prefeita eleita disse ainda que terá um trabalho árduo, mas que, no dia 1º de janeiro, irá, logo após a posse festiva, mesmo sendo feriado, começará a despachar tomando as primeiras medidas necessárias, para que, em pouco tempo, Major volte a trilhar o caminho do desenvolvimento.
