Perspectiva do novo prédio do IML
Um erro de cálculo no projeto do novo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió vai atrasar a tão esperada obra. Os responsáveis pela construção da sede do órgão, inicialmente, tinham previsto que os serviços seriam finalizados em novembro do ano passado, mas isso não aconteceu.
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 27, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, revelou que a obra esbarrou num problema de terraplanagem, algo que não estava previsto pelo projeto elaborado por técnicos do Estado.
Ainda durante a coletiva, a secretária explicou que o solo da área escolhida para a construção do prédio, localizado no Tabuleiro do Martins, é instável, por esse motivo irá precisar de mais caminhões de terra.
O prazo de entrega agora é incerto. Logo após a Ordem de Serviço, o Governo do Estado anunciava a entrega da obra em oito meses, o que deveria ter acontecido em novembro de 2012. A situação se agravou após inúmeras greves realizadas, onde peritos se recusaram a trabalhar nas atuais instalações do IML, no bairro do Prado.
No novo local irá funcionar, além do novo IML, o Instituto de Criminalística e de Identificação Civil e Criminal do Estado e a sede da Perícia Oficial. A previsão do secretário de Defesa Social, Dário Cesar, é de que o novo IML deve estar pronto até março de 2014.
