A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) alerta aos criadores de bovinos e bubalinos que será encerrada, nesta quarta-feira (30), a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Alagoas.
“O prazo para o criador vacinar os animais não será prorrogado. Nesta reta final da campanha, as vendas nas lojas superam a movimentação registrada em maio passado. Como a procura tem sido grande, temos certeza que a segunda etapa da vacinação será um sucesso”, declarou o diretor-presidente da Adeal, Manoel Tenório.
Segundo ele, a decisão de suspender a distribuição gratuita da vacina para criadores com até dez animais não deve gerar reflexos negativos nesta etapa da campanha.
“As principais lojas de revenda da vacina em Alagoas informaram que a venda aos pequenos criadores supera a expectativa do setor, tendo um acréscimo nas últimas semanas. Eles estão fazendo a parte deles, comprando a vacina e imunizando seus rebanhos”, reforçou o presidente da Adeal.
Dividida em duas fases, a campanha de vacinação teve sua primeira etapa realizada em maio passado, imunizando 97% do rebanho alagoano. Já a segunda teve início em 1º de novembro, com a meta inicial de também imunizar 97% do rebanho composto por 1,2 milhão de animais.
