Os interessados precisam apresentar a documentação exigida
Os interessados em atuar no Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo têm até o dia 22 de maio para se inscreverem no processo seletivo. Entre os pré-requisitos exigidos para formalizar a participação no processo, é preciso ter ensino médio completo e comprovar residência há pelo menos dois anos na cidade.
Os interessados precisam apresentar a documentação exigida (confira no edital abaixo do texto) na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), situado no mesmo imóvel do Conselho Tutelar, localizado na Rua Sete de setembro, nº 118, Centro Histórico, ao lado do Hotel São Francisco, entre 8h e 13 horas
O processo inclui a realização de curso preparatório entre os dias 12 e 16 de junho e a aplicação de prova objetiva sobre conhecimentos específicos em 22 de junho, com aprovação para quem acertar pelo menos 60% das questões.
Também haverá prova de títulos (etapa que não é obrigatória) e avaliação psicológica dos candidatos e candidatas. Por fim, a população escolhe os conselheiros tutelares por meio do voto, eleição que acontecerá no dia 01 de outubro.
EDITAL DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE PENEDO E RESOLUÇÃO DO CMDCA SOBRE COMISSÃO ELEITORAL
