×

Penedo

Prazo para filiados ao Sindspem negociarem dívidas com o comércio termina dia 09

Descontos serão feitos, independentemente de autorização, segundo Ana Flavia

Buscando solucionar as pendências com o comércio da cidade ribeirinha, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) deu um prazo até a próxima sexta-feira, 09 de dezembro, para todos aqueles possuem débitos e, assim queiram, possam negociar a dívida.

Em contato com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, a presidente do sindicato, Ana Flavia Teixeira, falou sobre o assunto e explicou quais medidas serão adotadas para resolver o impasse, caso o servidor não procure o Sindspem para negociar o débito existente no prazo estipulado.

“Estamos mais uma vez aqui pedindo que os servidores que possuem débitos com comércio procurem o Sindspem para negociar a dívida. Estamos prontos para fazer o que for melhor para eles. Precisamos resolver esse problema com o comércio, e o quanto antes isso for feito, melhor”, declarou Ana Flávia.

Em agosto a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria de Gestão Pública e Finanças, baixou uma portaria, e não um decreto como dito anteriormente, por equívoco, por nossa redação, determinando que para ser descontado qualquer valor do salário dos servidores era necessário que os mesmos preenchessem uma ficha autorizando tal procedimento.

No entanto, de acordo com Ana Flavia, o número de servidores que procuraram o Sindspem foi insuficiente. Por conta disso, amparado pelas diretrizes que constam na ficha de filiação sindical, o sindicato decidiu que mesmo quem não negociar o que usou do convênio terá a dívida descontada do salário, com ou sem autorização, a partir de janeiro de 2017.

“Após a publicação dessa portaria do Executivo, um número considerável de servidores nos procurou em agosto e setembro. No entanto, em outubro e novembro, quase nenhum demonstrou interesse em negociar suas dívidas com o comércio. Diante disse, procuramos o secretário Marcos Beltrão, mostramos a ele a situação e explicamos que a única solução no momento era proceder com os descontos, mesmo sem o preenchimento da ficha disponibilizada pela prefeitura. Não estamos fazendo nada ilegal, já que quando se filiaram ao sindicato, os servidores assinaram uma ficha autorizando os descontos de dívidas contraídas por meio de convênios”, complementou Ana Flavia.

Questionada sobre o valor a ser descontado, a presidente do Sindspem explicou que os servidores têm a oportunidade de procurar o sindicato e dizer como querem pagar a dívida, mas aqueles que não fizerem o acordo, terão descontado o valor que o sindicato julgar como justo, desde que não comprometa de forma integral seus respectivos salários.