×

Alagoas

Prazo de inscrições para o projeto “Alagoas Sem Fome na Infância” é prorrogado

Municípios ganham mais tempo para aderir à iniciativa que combate a desnutrição infantil em Alagoas - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA) prorrogou até o dia 29 de agosto o prazo de inscrições para o projeto Alagoas Sem Fome na Infância. O período, que se encerraria nesta sexta-feira (15), foi estendido para garantir que mais municípios possam aderir à iniciativa e participar dessa rede de cuidado e combate à fome infantil no estado.

O projeto, lançado no último dia 28 de julho pelo Governo de Alagoas, é resultado da parceria entre o CRIA, o programa Alagoas Sem Fome e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren). A ação prevê a seleção de 60 agentes municipais, responsáveis por identificar e acompanhar crianças em situação de desnutrição, assegurando o acesso a direitos básicos e políticas públicas essenciais.

A proposta tem como base estratégias de busca ativa e monitoramento contínuo da saúde e da nutrição infantil, promovendo respostas mais rápidas e eficazes às situações de risco. O primeiro momento de inscrições é apenas para os municípios, sendo aberto posteriormente o prazo para os agentes aderirem ao projeto.

Segundo a secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, a ampliação do prazo é uma oportunidade para que mais municípios participem.

“O Alagoas Sem Fome na Infância nasce de um compromisso firme com o bem-estar das nossas crianças. Vamos onde for necessário para garantir que nenhuma delas enfrente a fome. E para isso, precisamos da participação de todos os municípios, por isso estamos adiando esse cadastro para dar mais chance de participação nesse projeto tão importante”, destacou.

O edital de adesão e o formulário para inscrição municipal estão disponíveis no site oficial do Cria (www.cria.al.gov.br), na seção ‘Editais’. Para participar, o município deve criar um Grupo de Trabalho (GT) exclusivo para auxiliar o Projeto Alagoas Sem Fome na Infância, com publicação de Portaria em veículo oficial, e preencher o formulário inicial de linha de base disponibilizado no edital. O passo a passo pode ser conferido na íntegra no documento.

Agência Alagoas