×

Maceió

Praça abandonada há décadas é entregue reformada aos moradores do Eustáquio Gomes

Se antes, quem frequentava a Praça George Mendonça, no conjunto Eustáquio Gomes, sentia medo e insegurança provocados pelo abandono, agora, os moradores ganharam o local completamente repaginado, que resgata a prática do convívio e interação social na comunidade. É que a Prefeitura de Maceió entregou o espaço público revitalizado à população, em um investimento de quase R$ 500 mil.

A entrega ocorreu nesta sexta-feira (14), com a presença de pais e crianças, que aproveitaram o momento para conhecer os equipamentos instalados na praça.

Quadra na praça também foi reformada. Foto: Jonathan Lins.
Quadra na praça também foi reformada. Foto: Jonathan Lins.

Foi revitalizada uma área de 1.423,97 m², sendo a praça considerada de grande porte. O ambiente ganhou anfiteatro, espaço de jogos, parque infantil para crianças com até seis anos, mini quadra, academia de saúde, parque infantil para crianças acima dos seis, além de renovação dos bancos, pintura e gramas.

A Praça George Mendonça fica em frente a uma escola municipal, assim, agora ela está estruturada para recepcionar os estudantes que queiram interagir e aproveitar o ambiente entre os colegas.

Praça oi totalmente reformada. Foto: Jonathan Lins.
Praça oi totalmente reformada. Foto: Jonathan Lins.

Ana Cristina da Silva mora na localidade há 16 anos. Ela conta que o local estava abandonado, deserto, escuro e era alvo de vandalismo e assaltos. Segundo Ana, a praça nunca tinha passado por reformas desde que ela foi morar na região.

“Muito tempo que a gente espera um benefício para os filhos. Que muitas obras venham a ser feitas, porque uma obra como essa tira muitas crianças da rua, porque pelo menos tem uma praça para entreter, os pais virem, têm a praça da alimentação para lanchar com as crianças, em família”, considera ela.

Também na sexta, a Prefeitura de Maceió entregou a Praça José Elias, no Clima Bom, parte alta de Maceió. Ela foi totalmente revitalizada, com investimento de R$ 292.916,00.

Por Secom – Maceió