O brasileiro Cesar Cielo ratificou o seu favoritismo e conquistou mais uma medalha de ouro nos 50 metros livre. Dessa vez foi, a conquista aconteceu no GP de Michigan, nos Estados Unidos, neste sábado. Cielo subiu ao pódio ao lados dos brasileiros Bruno Fratus, prata, e Nicholas Santos, bronze. Os dois nadadores integram o P.R.O. 16, grupo de treinamento organizado por Cielo.
Nessa que foi a sua primeira competição internacional em 2011, o nosso recordista mundial registrou seu melhor tempo do ano, com 22s08. Nas eliminatórias, Cielo havia marcado 22s64 e fora superado por Fratus, com 22s52. Porém, na final, Fratus não repetu o feito e levou a prata com 22s52. Nicholas Santos fez os mesmos 22s54 do russo Andrey Seryy e dividiu a terceira colocação.
Depois da disputa, o “Cezão” valorizou o tempo obtido neste sábado. “Estou feliz, sim, por esse resultado por ora, mas ainda sei que há muito a melhorar. Quando se trata dos 50m, você faz o que tem de fazer”, comentou o nadador, que já está pensando no Mundial de Xangai, em julho. Nesse domingo, o nadador recordista mundial volta à piscina de Michigan para nadar os 100 metros livre.