×

Política

PPS reúne pré-candidatos em Brasília

Antecipando-se à disputa eleitoral de 2012, o Partido Popular Socialista (PPS) realizou em Brasília o encontro nacional de pré-candidatos a prefeitos, encontro que reuniu cerca de 14 pré-candidatos a prefeituras de capitais e mais de 100 militantes do partido nesta sexta-feira, 10.

De Alagoas estiveram presentes os pré-canidatos Nadja Baia (Maceió) e Rogério Teófilo (Arapiraca), além de membros do diretório estadual como Juca Carvalho, Anivaldo Miranda e José Costa, pré-candidatos a uma vaga na câmara de vereadores de Maceió.

Na abertura do evento o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, convocou os presentes a participar do debate para unir a esquerda democrática e mudar o país. “Em uma época marcada por agudos desafios no Brasil e no mundo, a contribuição que estamos apresentando abrirá um fecundo processo de discussão sobre nosso futuro como organização partidária”, afirmou Freire.

Já o deputado federal Raul Jungmann, pré-candidato à prefeitura do Recife, falou sobre a nova proposta política do PPS e sobre a crise no governo do PT agravada pelo escândalo Palocci. “Se prestar atenção nessa crise nada agravou mais esse processo do que a perda de controle do PT. Este é um ano decisivo. Precisamos organizar nosso partido se quisermos nos colocar como alternativa ao que está aí”, alertou Jungmann.

Em seguida foi realizado um debate sobre o PPS e a nova realidade política do Brasil, tendo como propósito alertar os futuros candidatos sobre a importância de estar preparados para o uso das novas ferramentas de comunicação.

“O PPS tem uma imagem forte, é preciso se preparar profissionalmente para cada eleição. A campanha tem que ter foco muito claro e o político tem que mandar uma mensagem clara para o eleitorado, uma mensagem que possa gerar credibilidade”, ressaltou Alberto Carlos Almeida, cientista político e autor do livro “A cabeça do eleitor brasileiro”.

No tema seguinte, a jornalista e pré-candidata a prefeitura de São Paulo pelo PPS, Sônia Francine (ex-VJ da MTV), abordou a importância da utilização das novas mídias e sua influência no poder local, ressaltando que não se pode ignorar o poder dos meios tradicionais como propagadores da informação a exemplo da televisão, onipresente na vida do eleitor, do rádio, que apesar de perder impacto pela falta da imagem, tem um efeito imediato e é de fácil acesso, e ainda do jornal que pauta outros meios.

“Vejam como algo que está na internet fica famoso quando aparece na televisão. O diferencial das novas mídias como as redes sociais é o de engajar as pessoas, essas pessoas engajadas vão influenciar outras pessoas em seu circulo social, seja na igreja, na escola, no sindicato, nas associações”, destacou Soninha, como ficou nacionalmente conhecida.

Encerrando o ciclo de debates, os prefeitos Rogério Avelar (Lagoa Santa – MG) e Antônio Colucci (Ilha Bela – SP), falaram de suas experiências a frente da prefeitura de suas cidades.