×

Alagoas

Pousada alagoana recebe prêmio internacional

Os alagoanos têm um excelente motivo para se orgulhar. A Pousada do Toque, localizada no Povoado Toque, em São Miguel dos Milagres, a 100km de Maceió, recebe o prêmio Global Awards, da World Travel Market (WTM). A premiação, merecida em função das práticas de sustentabilidade, inclusão social e preservação ambiental, acontece no próximo dia cinco de novembro, em Londres, e será divulgada pela BBC.

Para a secretária de Estado de Turismo, Danielle Novis, a Pousada do Toque é hoje uma referência para o turismo alagoano e brasileiro. “Mais que um meio de hospedagem é um ‘conceito’ de bem receber. Suas instalações físicas, a qualidade impecável de serviço, gastronomia, projetos sociais e preocupação com sustentabilidade, não somente do empreendimento, mas do local onde está inserida, a tornam um caso de sucesso”, enfatiza.

Danielle, que é defensora de empresas que adotam um modelo de turismo sustentável, diz ainda que para Alagoas, servir como destino para a Pousada do Toque é um privilégio. “Temos a oportunidade de mostrar um dos litorais mais preservados do País com praias exclusivas de tirar o fôlego de qualquer um”, falou.

A Pousada do Toque, a única no Brasil a receber o prêmio este ano, é uma das mais requintadas da Rota Ecológica, entre Porto de Pedras e Passo de Camaragibe. O empreendimento, que vem colecionando prêmios – Selo Verde e Sustentável, do Guia 4 Rodas; Melhor Pousada de Praia da América do Sul, pela Condé Nast; melhor cozinha de Pousada do Brasil, pela Viagem & Turismo; e prêmio Qualidade Ambiental, Social e Serviços, dos Roteiros de Charme – foi também indicado, esse ano, para representar o Estado no prêmio de Melhor Viagem, da revista Viagem & Turismo. O resultado será anunciado na próxima quinta-feira (25), no Rio de Janeiro.

Para o proprietário da pousada, Nilo Bulgarelli, esse prêmio tem uma representação especial. Trata-se do reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado desde o início, que é a questão da sustentabilidade. “Chegar ao prêmio internacional, principalmente dos ingleses, que são bastante rigorosos, dá uma credibilidade para este trabalho”, enfatiza. O empresário ainda destaca que a premiação será muito importante para a projeção de Alagoas.