Objetivo é melhorar o atendimento aos trabalhadores que buscam o serviço
Os postos do Sine Alagoas iniciaram o atendimento desta segunda-feira (17) com novas ferramentas no programa MTE Mais Emprego, do Ministério do Trabalho. A medida tem o objetivo de dar mais agilidade e melhorar o atendimento aos trabalhadores que buscam o serviço diariamente nas 16 unidades da capital e do interior do Estado.
Na semana passada, funcionários dos postos de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Maragogi, São Miguel dos Campos, Penedo, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios estiveram reunidos na Casa do Trabalhador Autônomo (CTA) para a capacitação dessas novas ferramentas. As aulas foram ministradas pelas técnicas do Ministério do Trabalho Fátima Valente e Inês Sampaio, que estão percorrendo as capitais brasileiras.
O início das aulas contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira. “Estamos comprometidos com essa melhoria no atendimento e os trabalhadores buscam cada vez mais os postos do Sine Alagoas, uma ferramenta importante para a conquista do primeiro emprego ou da reinserção no mercado de trabalho”, disse.
“Essa capacitação dos funcionários vai melhorar o atendimento, nossa porta de entrada para quem busca novas oportunidades. Não adianta investir na parte física se esquecermos dos recursos humanos. Por isso, teremos capacitação permanente para dotarmos os postos do Sine Alagoas para em breve servirem de referência no atendimento e na infraestrutura”, assegurou Sextafeira.
A técnica do MTE Fátima Valente ressaltou a boa participação dos funcionários dos postos na capacitação. “Eles serão multiplicadores dessas novas ferramentas, que não mudam o sistema, mas trarão uma grande melhoria, que será sentida pelos trabalhadores”, expôs.
