Devido à comemoração ao Dia do Servidor Público, que foi transferida para sexta-feira (30), os institutos de Identificação, de Criminalista e de Medicina Legal funcionarão em horário diferenciado.
O perito-geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, confirmou a informação explicando que a determinação está em concordância com o que foi determinado pelo governador Renan Filho, nessa terça-feira, 27.
Na Perícia Oficial, os chefes de setores ficarão de sobre aviso para alguma eventualidade, a única exceção será no Instituto de Identificação. Isso porque, todos os postos da capital localizados nas Centrais de Atendimento ao Cidadão Já! e também os do interior do Estado, não abrirão as suas portas.
No entanto, no Instituto de Criminalística, será mantido o funcionamento do setor de perícia de externas, com as equipes de peritos criminais plantonistas para realização de exames em locais de crime. Já nos Institutos de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca irão funcionar apenas as equipes plantonistas para recolhimento de corpos e para perícias em vivos e mortos na realização de exames de necropsia e lesão corporal.
Ao divulgar a escala especial, o perito geral Manoel Melo, aproveitou para parabenizar todos os servidores que compõem a Perícia Oficial de Alagoas.
“Gostaria de congratular todos os peritos criminais, médicos legistas, odontolegistas, papiloscopistas, técnicos forenses e demais servidores públicos que atuam diariamente na Poal e nos seus Institutos pela passagem do dia do servidor”, afirmou o perito-geral.
Os demais setores, como as direções dos institutos, protocolo e atendimento ao público para solicitação de laudos só voltarão a sua normalidade no dia 3 de novembro, terça-feira da próxima semana, por causa do feriado do Dia de Finados.
