×

Penedo

Posto de serviços do Sine no município de Penedo é reaberto na Central Já!

A partir desta terça-feira (28), unidade passa a ofertar cinco demandas para os moradores da região

Por meses fechado “por motivos de divergências políticas, politicagem”, palavras do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), o posto do Sine na cidade foi reaberto. A solenidade de reabertura ocorreu na manhã desta terça-feira (28), na Central ‘Já!’, que fica localizada na Rua Sete de Setembro, Centro Histórico.

O posto que têm como objetivos orientar o trabalhador e contribuir com a sua inserção do mercado de trabalho, se une a mais quatro órgãos com serviços ofertados no local, que em breve deve receber um posto de atendimento do Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A inauguração do Sine trouxe até Penedo o secretário adjunto da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Lailson Ferreira Gomes, que em discurso, lembrou-se da falta de politicas públicas da gestão anterior voltadas ao trabalho, emprego e renda.

“O governo anterior abandou o trabalhador. Por anos ficou sem o fomento de politicas públicas para ampliação de vagas no mercado de trabalho. O governo anterior não tinha comprometimento. Estamos iniciando uma nova era, um novo momento. E Penedo faz parte deste plano. Diferentemente de anos passados, onde o município foi abandonado pelo Estado de Alagoas. O novo governo pensa em Penedo e vai contribuir muito com o seu desenvolvimento. Este momento, com a reabertura, é mais uma parceria entre os três governos. Penedo pode e deve contar conosco”, garantiu o secretário adjunto da Sete, Lailson Ferreira Gomes.

Encerrando os discursos, Beltrão tratou de alfinetar os que torcem pelo – quanto pior, melhor -, e apontando para as obras que acontecem no Centro Histórico, mostrou que a resposta para os de coração negro, pode ser percebida por diversos pontos de Penedo.

“Muito bom entregar ao nosso povo um local com muitos serviços. Estamos reinaugurando o Sine em Penedo, um local importante na prestação de serviços que ficou fechado por politicagem. Enquanto alguns poucos torcem contra, nos mostramos trabalho. Obras já acontecem na cidade. Penedo conta agora com um importante ciclo educacional, Sesi-Senai, Ifal e Ufal (profissionalizante, técnico e superior). Umas das poucas cidades do interior de Alagoas com este ciclo. Estamos lutando na viabilização do Distrito Industrial e captação de empresas. Queremos quebrar o ciclo da monocultura da cana-de-açúcar em Penedo. Precisamos quebrar o ciclo da cana, dos postos de combustíveis e do comércio. Os três maiores empregadores da cidade. Vamos proporcionar outras alternativas para a economia e nossos jovens. Assim, a região pode ganhar em desenvolvimento e o Distrito Industrial pode e vai ser uma grande alternativa. Para que isso tudo ocorra, também vamos precisar da importante parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego. E para os de coração duro, negro, peço que abrandem seus corações e trabalhem por Penedo”, replicou o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT).

O Sine Penedo passa a ofertar aos trabalhadores cinco serviços (Emissão de carteira de trabalho; retirada de seguro de desemprego; cadastro do trabalhador no mais emprego; captação de vagas e intermediação de mão de obra).

O posto fica localizado na Central Já!, Rua Sete de Setembro, Centro Histórico. A partir desta terça-feira (28), além do Detran, Eletrobras, Procon e Instituto de Identificação, os moradores da região podem contar com o Sine. E em breve, segundo o chefe do Executivo, um posto de atendimento do Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).