×

Alagoas

Posse solene do procurador de Justiça José Artur Melo

A posse solene do novo procurador de Justiça José Artur Melo aconteceu na última sexta-feira (16), no Ministério Público Estadual. Promovido pelo critério de antiguidade, ao cargo de 1º procurador de Justiça Cível, ele ocupa agora a vaga no colegiado que pertencia ao agora procurador aposentado Arnoldo Chagas. Emocionado, José Artur prometeu continuar trabalhando como sempre fez em defesa de toda a sociedade. O evento lotou o auditório do prédio-sede e contou com a presença de diversas autoridades.

Por ser o mais moderno, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, fez o discurso de recepção do mais novo integrante do Colégio de Procuradores. Ele exaltou as qualidades profissionais e pessoais de José Artur, destacando a humildade como uma das principais qualidades do empossando. Tavares relembrou as dificuldades do passado, e como cada um dos integrantes do MPE, em especial o novo procurador, fez para superar os desafios e fazer com que o Ministério Público tenha o reconhecimento que tem nos dias de hoje.

Natural do município de Batalha, José Artur tem uma história de mais de 27 anos dentro do MPE. Bastante emocionado, ele fez um discurso relembrando sua trajetória de vida ao lado dos pais e dos irmãos; agradeceu nominalmente o apoio que recebeu de amigos no exercício das funções ministeriais, bem como fatos pitorescos de sua carreira como promotor. José Artur garantiu que continuará trabalhando da mesma forma e que seguirá com o mesmo propósito de promover a Justiça tendo como norte o bom comportamento e a ética no serviço público.

Participaram do evento o subprocurador-geral do Estado, Charles Weston, representando o governador Teotonio Vilela; o desembargador José Carlos Malta Marques representando a presidente do Tribunal de Justiça, Elizabeth Carvalho; o presidente do Tribunal de Contas Estadual, conselheiro Isnaldo Bulhões; o prefeito de Maceió, Cícero Almeida e a vice-presidente da Associação do Ministério Público (Ampal), Adílza Freitas – que inclusive discursou em nome de toda a categoria.