A Portuguesa está cada vez mais perto de retornar ao pelotão de elite do futebol brasileiro. O time luso, que quase subiu nos dois anos anteriores, venceu o Vitória em casa por 3 a 2 nesta terça-feira e ficou com “uma mão na taça/vaga”.
Além disso, a “BarceLusa” fez as pazes com a sua torcida, que desvirou as suas faixas, há anos viradas por conta de péssimos resultados da equipe.
SE formos levar em conta as edições anteriores da competição, a pontuação alcançada pelo time do Canindé já lhe “garante” o acesso, contudo, matematicamente, ele ainda não está assegurado.
Depois da nova vitória, a Portuguesa foi a 64 pontos, dez à frente da vice-líder Ponte Preta. A Lusa não perde desde a 17ª rodada da Segundona. Já o Vitória, após os empates de Bragantino e Criciúma, caiu duas posições e agora é o nono colocado, com 44 pontos.
A Portuguesa voltará a jogar no próximo sábado, às 16h20, quando enfrentará o Americana, no Estádio Décio Vitta, num grande clássico de equipes que estão querendo subir de divisão no nosso futebol. Já o Vitória receberá o Náutico no Barradão, na mesma data e horário.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 3 X 2 VITÓRIA
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/horário: 17/10/2011, às 20h30
Árbitro: Suelson França Medeiros
Auxiliares: Eduardo Lincoln Neves e Flavio Gomes Barroca
Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos: Leandro Silva e Boquita (POR); Jean, Nino Paraíba e Neto Coruja (VIT);
Cartões vermelhos:-
GOLS: Gilberto, 14'/1°T (0-1); Henrique, 24'/1°T (1-1); Leandro Silva, 36'/1°T (2-1); Edno, 38'/2°T (3-1); Maurício, 42'/2°T (3-2);
PORTUGUESA: Weverton, Luis Ricardo, Rogério, Leandro Silva (Renato, intervalo) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Marco Antônio e Henrique (Junior Timbó, 35'/2°T); Ivo (Raí, 33'/2°T) e Edno. Técnico: Jorginho.
VITÓRIA: Douglas, Nino Paraíba, Maurício, Jean e Fernandinho; Zé Luís (Xuxa, 14'/2°T), Neto Coruja, Preto (Neto Baiano,25'/1°T) e Gilberto; Geovanni e Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.