×

Esporte

Portuguesa vence e garante o seu retorno para a série A

Portuguesa pode comemorar a volta para a elite do futebol brasileiro

Restando seis rodadas para o término da Série B, a Portuguesa, equipe com o melhor futebol dessa série B, venceu o Americana por 3 a 2 neste sábado, no Estádio Décio Vitta e enfim, teve garantido o seu anunciado retorno à elite do futebol brasileiro.

O acesso matemático da Lusa se deu porque, com a vitória, ela chegou aos 67 pontos, permaneceu na liderança e não pode mais ser alcançada pelo Sport, quinto colocado, que perdeu do Goiás por 1 a 0, ficando a 19 pontos de distância da líder, com apenas 18 em disputa. Em 2011, a equipe paulista igualou a marca do Corinthians na melhor campanha do primeiro turno da Série B na era dos pontos corridos.Por conta dessa vitoriosa campanha, os seus torcedores estão chamando o time de “Barcelusa”.

Se nos anos anteriores, o acesso escorreu pelos dedos da equipe rubro-verde (faltou à Lusa um ponto em 2010 e três em 2009), agora ele veio com folga para a equipe já planejar a Série A. Resta agora ao time do técnico Jorginho almejar o título da Série B. Com o resultado, o Americana permanece na quarta colocação com 50 pontos.

Próximos jogos

A Lusa voltará a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, quando enfrentará a vice-líder Ponte Preta no Canindé. Já o Americana fará seu próximo jogo contra o Criciúma, na próxima terça-feira, às 20h30, no Décio Vitta.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA 2 X 3 PORTUGUESA

Estádio: Décio Vitta, em Americana (SP)
Data/hora: 22/10/2011, às 16h20

Árbitro: Marcelo Aparecido Souza
Auxiliares: Emerson Augusto Carvalho e Danilo Ricardo Simões Manis
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Alê, Paulo Sérgio e Válber (AME); Guilherme, Luis Ricardo, Rai e Rogério (POR);
Cartões vermelhos:-
GOLS: Válber, 21'/1ºT (1-0); Léo Silva (contra), 27'/1ºT (1-1); Marcinho, 47'/1ºT (2-1); Marco Antonio, 13'/2ºT (2-2); Ivo, 21'/2ºT (2-3);

AMERICANA: Jaílson, Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Fumagalli (Jonatas, 30'/2ºT); Marcinho (Danilo, 17'/2ºT) e Clodoaldo. Técnico: Roberto Fernandes.

PORTUGUESA: Weverton, Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato, 20'/1ºT) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Rai (Ivo, intervalo), Marco Antônio e Henrique; Ananias (Lucas Gaúcho, 34'/2ºT) e Edno. Técnico: Jorginho.