Mais uma vez, uma nova vitória da Barcelusa, ora pois! Jogando no Canindé, a Portuguesa derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, se distanciou na liderança da Segundona do Campeonato Brasileiro e justificou o apelido inspirado no Barcelona.
Depois dessa nova conquista, a Lusa está a apenas uma vitória do título da Série B de 2011, justamente aquele que pode ser o primeiro título nacional para a equipe do Canindé. Mesmo sem ter adquirido esse direito, matematicamente falando, os jogadores já deram volta olímpica e vibraram no alambrado com a torcida.
Os torcedores da equipe do Canindé compareceram em peso e assistiram ao show de Ananias, que assinalou dois gols e ajudou a aumentar a série invencível do time paulista para 16 jogos.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 1 PONTE PRETA
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 28/10/2011, às 20h30
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Andrade Motta Jr.
Renda/público: Renda não disponível / 11.711 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Silva e Luis Ricardo (POR) Josimar (PON)
Cartões vermelhos:
Gols: Ananias, 17'/1ºT (1-0); Ananias, 24'/1ºT (2-0); Lucio Flavio, 16'/2ºT (2-1)
PORTUGUESA: Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita (Junior Timbó, 36'/2ºT), Marco Antônio e Henrique (Jaime, 47'/2ºT); Ananias (Raí, 27'/2ºT) e Edno. Técnico: Jorginho.
PONTE PRETA: Júlio César; Patric (Tiago Luis, 31'/2ºT), Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio (Lucio Flavio, 13'/2ºT) e Renatinho; Ricardinho (Gérson, 34'/2ºT) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.