×

Esporte

Portugal tem que vencer a Coreia do Norte, pra decidir vaga diante do Brasil

Carlos Queiroz prega respeito contra a Coreia do Norte

A seleção de Portugal, abrirá a segunda-feira futebolística na África do Sul, enfrentando a Coreia do Norte. Como favorita, a equipe lusa tem a obrigação de tentar a vitória para, posteriormente, decidir a sua classificação contra o Brasil, na últrima rodada.

Para esse compromisso, o jogador Deco, brasileiro naturalizado português, sentindo fortes dores no quadril e está descartado. O técnico Carlos Queiroz ainda não definiu quem será o substituto do meia, que atualmente, defende o Chelsea, da Inglaterra e que é pretendido por Palmeiras e Fluminense.

Sobre a partida, Queiroz diz se tratar de um adversário perigoso. O treinador prega respeito à equipe norte-coreana, que perdeu para o Brasil por 2 a 1, na estreia, mas, na visão do comandante português, trata-se de um adversário que deve ser merecedor de respeito.

Comenta-se que a Coreia do Norte é o primo pobre do nosso grupo, mas primos pobres numa Copa do Mundo só existem no papel. Os exemplos estão por aqui. Espanha, Alemanha, França, Itália e Inglaterra, já foram surpreendidas. Temos de ter cuidado com os norte-coreanos que jogaram uma boa partida diante do Brasil. Num jogo desses, o diabo está sempre atrás da porta – finalizou Queiroz.

Para ambas as equipes, será um jogo decisivo. Portugal, que vem de um empate com a Costa do Marfim, em 0 a 0, precisa dos três pontos para tentar um certo conforto na última rodada dessa fase, contra o Brasil. Já a Coreia do Norte, derrotada pela nossa Seleção na estreia, dará adeus à competição se obtiver nova derrota.

– Nosso principal objetivo é passar às oitavas de final. Seria muito importante para nós. Faltam mais dois jogos e faremos de tudo para pontuar e conseguir avançar, disse o técnico Kim Jong Hun, pensando em repetir o feito de 44 anos atrás, quando venceram a Itália por 1 x 0, na Copa da Inglaterra.