Cristiano Ronaldo fez gol, mas realizou um Mundial abaixo da crítica
A seleção de Portugal até que conseguiu vencer a de Gana pelo placar de 2 a 1, mas esse resultado não foi capaz de classificar o time luso às oitavas de final da Copa do Mundo 2014, pois eram precisos muito mais gols a seu favor para que o seu saldo superasse o dos Estados Unidos, que acabou alcançando a fase seguinte da disputa.
Com esse resultado abaixo do esperado, Portugal passou a ser a quarta seleção considerada “grande”, que deu adeus ao Mundial do Brasil. Anteriormente, Espanha, Inglaterra e Itália já tinham sido eliminadas da competição.
Bastante discreto e deixando muito a desejar nas partidas anteriores, o craque Cristiano Ronaldo teve a seu favor nesse jogo de Brasília, o fato de ter assinalado o seu único gol no Mundial, justamente o da vitória lusa, que de nada valeu. Boye, contra, e Gyan, marcaram os outros tentos da partida.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 2X1 GANA
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/Hora: 26/6, às 13h
Público: 67.540 presentes
Árbitro: Nawaf Shukralla (BHR)
Auxiliares: Yaser Tulefat (BHR) e Ebrahim Saleh (BHR)
Cartões amarelos: Afful, Waris, J. Ayew (Gana)
Cartões vermelhos:
GOLS: Boye, contra, 30'/1ºT (1-0); Gyan, 11'/2ºT (1-1); Cristiano Ronaldo, 35'/2ºT (2-1)
Portugal: Beto (Eduardo, 43'/2ºT); João Pereira (Varela, 15'/2ºT), Bruno Alves, Pepe e Miguel Veloso; William Carvalho, Rúben Amorim e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Eder (Vieirinha, 24'/2ºT) – Técnico: Paulo Bento
Gana: Dauda; Afful, Mensah, Boye e Asamoah; Badu, Rabiu (Afriyie, 31'/2ºT) e Waris (J. Ayew, 26'/2ºT); Atsu, A. Ayew (Wakaso, 36'/2ºT) e Gyan – Técnico: James Appiah
