Nos acréscimos, Varela assinala o gol que mantém Portugal vivo na Copa
Jogando na Arena Amazônia na noite desse domingo, Portugal e Estados Unidos empataram por 2 a 2, numa partida recheada de emoções e bom nível técnico.
O empate deixa os norte-americanos bem próximos da próxima fase da Copa do Mundo e faz Portugal depender de uma série de combinações de resultados para avançar às oitavas de final.
Nani e Varela fizeram os gols do time luso, enquanto que Jones e Dempsey assinalaram os tentos ianques. Vale-se frisar que o gol de empate português, marcado por Varela, aconteceu quando já eram decorridos 49, da segunda etapa.
Agora, na última rodada desse grupo, Portugal enfrenta a briosa Seleção de Gana na quinta-feira (26), às 13 horas. Almejando se classificar, os “gajos” precisarão vencer bem e tirar uma diferença de cinco gols de saldo em relação aos Estados Unidos. Para os EUA, um simples empate contra a Alemanha já garante o time na fase seguinte do Mundial.
Ficha Técnica
EUA 2 x 2 Portugal
Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Gols: Nani (aos 4 minutos do primeiro tempo), Jones (aos 14 minutos do segundo tempo), Dempsey (aos 36 minutos do segundo tempo) e Varela (aos 49 minutos do segundo tempo).
Cartão Amarelo: Jones (Estados Unidos)
EUA: Howard; Beasley, Besler, Cameron e Fabian Johnson; Jermaine Jones, Bradley, Bedoya (Yedin) e Beckerman; Dempsey (Wondolowski) e Zusi (Gonzalez).
Portugal: Beto, João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Costa e André Almeida (William); Miguel Veloso, Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani, Hélder Postiga (Éder) e Cristiano Ronaldo.
